NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputados avaliam encontro de prefeitos como oportunidade de consolidar metas administrativas
13h26
por Rodrigo Rossi
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188/4049
3 min de leitura
1.227 visualizações
O Poder Legislativo estabeleceu maior aproximação com os futuros prefeitos, que a partir de janeiro vão assumir o cargo para os próximos quatro anos. Na abertura oficial do encontro com as lideranças, realizado em Foz do Iguaçu na noite de quarta-feira (28), 25 deputados estiveram presentes, representando diferentes regiões do Estado. O objetivo geral, conforme os parlamentares, é permitir um diálogo mais aprofundado entre o Legislativo e os executivos municipais, bem como permitir o encaminhamento de novas parcerias com o Governo do Estado.
Para o deputado Pedro Lupion (DEM), o evento assinala o estreitamento do relacionamento com os futuros administradores. Segundo ele, os deputados estão em sintonia com a população e o prefeito é o porta-voz do cidadão. “A Assembleia não poderia ficar de fora deste encontro. É um evento importante para atendermos os prefeitos, despacharmos e encaminharmos ideias para a futura gestão. Eles estão aqui como resultado do processo democrático, que escolhe seus representantes. E nós, como parlamentares, temos que ajudá-los”.
A Assembleia disponibilizou uma estrutura do gabinete da Presidência para recepcionar os prefeitos. No local, diversos futuros gestores já foram recebidos e atendidos pelos parlamentares. Na opinião do deputado André Bueno (PDT), temos uma nova geração de administradores que irá contar com o apoio irrestrito do Legislativo estadual. “Brinco que o deputado é um office-boy dos prefeitos. Antes mesmo do prefeito buscar o contato com uma secretaria de Estado, ele estabelece o contato e apresenta pleitos ao deputado. E este novo momento da Assembleia, de abrir as portas ainda mais aos prefeitos, é fundamental”, afirmou.
Cortando na carne – Sobre a parceria que o Legislativo vai travar com os pequenos municípios a partir do próximo ano, o esforço dos deputados sinalizaria o apoio claro e irrestrito aos prefeitos. “Temos mais de 300 prefeitos reunidos aqui com a Assembleia e o com o Governo estadual. E as importantes economias que foram feitas pelos deputados irão auxiliar os prefeitos em suas gestões. Este resultado é sem dúvida fruto das medidas adotadas pelo Legislativo com o apoio do conjunto dos deputados, que agora vão ajudar as prefeituras”, destacou a deputada Rose Litro (PSDB).
Diálogo – O deputado Teruo Kato (PMDB) ressaltou a aproximação com os novos prefeitos e o diálogo promovido pelas diferentes esferas de Poder. De acordo com ele, os paranaenses só têm a ganhar com a construção coletiva de propostas e projetos. “Sem dúvida é um momento especial, de entendimento entre os Poderes. O Governo, com toda a sua estrutura, seus secretários; e a Assembleia, como instituição e por seus parlamentares. É um diálogo importante e temos mais responsabilidade a partir de agora, com estes novos prefeitos. A Assembleia também está contribuindo, e pelas ações do nosso presidente, que já tomou e continua tomando importantes medidas, estamos ajudando os municípios”.
Para o deputado Pedro Lupion (DEM), o evento assinala o estreitamento do relacionamento com os futuros administradores. Segundo ele, os deputados estão em sintonia com a população e o prefeito é o porta-voz do cidadão. “A Assembleia não poderia ficar de fora deste encontro. É um evento importante para atendermos os prefeitos, despacharmos e encaminharmos ideias para a futura gestão. Eles estão aqui como resultado do processo democrático, que escolhe seus representantes. E nós, como parlamentares, temos que ajudá-los”.
A Assembleia disponibilizou uma estrutura do gabinete da Presidência para recepcionar os prefeitos. No local, diversos futuros gestores já foram recebidos e atendidos pelos parlamentares. Na opinião do deputado André Bueno (PDT), temos uma nova geração de administradores que irá contar com o apoio irrestrito do Legislativo estadual. “Brinco que o deputado é um office-boy dos prefeitos. Antes mesmo do prefeito buscar o contato com uma secretaria de Estado, ele estabelece o contato e apresenta pleitos ao deputado. E este novo momento da Assembleia, de abrir as portas ainda mais aos prefeitos, é fundamental”, afirmou.
Cortando na carne – Sobre a parceria que o Legislativo vai travar com os pequenos municípios a partir do próximo ano, o esforço dos deputados sinalizaria o apoio claro e irrestrito aos prefeitos. “Temos mais de 300 prefeitos reunidos aqui com a Assembleia e o com o Governo estadual. E as importantes economias que foram feitas pelos deputados irão auxiliar os prefeitos em suas gestões. Este resultado é sem dúvida fruto das medidas adotadas pelo Legislativo com o apoio do conjunto dos deputados, que agora vão ajudar as prefeituras”, destacou a deputada Rose Litro (PSDB).
Diálogo – O deputado Teruo Kato (PMDB) ressaltou a aproximação com os novos prefeitos e o diálogo promovido pelas diferentes esferas de Poder. De acordo com ele, os paranaenses só têm a ganhar com a construção coletiva de propostas e projetos. “Sem dúvida é um momento especial, de entendimento entre os Poderes. O Governo, com toda a sua estrutura, seus secretários; e a Assembleia, como instituição e por seus parlamentares. É um diálogo importante e temos mais responsabilidade a partir de agora, com estes novos prefeitos. A Assembleia também está contribuindo, e pelas ações do nosso presidente, que já tomou e continua tomando importantes medidas, estamos ajudando os municípios”.
Notícias Relacionadas
12:28
Deputada Márcia Huçulak (PSD) participa do Saúde em Movimento, encontro técnico que reúne gestores em Foz do Iguaçu
Parlamentar destaca importância do debate qualificado para aprimorar os serviços de saúde.
Leia mais
18:03
Deputado Matheus Vermelho solicita doação de terreno que abriga a Fundação Cultural e Biblioteca Municipal
Atendendo pedido do vereador Kalito de Foz do Iguaçu, Projeto de Lei foi colocado em primeira discussão na Casa.
Leia mais
13:14
Assembleia tem papel de destaque no projeto de inovação e sustentabilidade do Estado
Evento estadual reúne representantes do Executivo, Legislativo e prefeituras para debater projetos focados no desenvolvimento do Paraná.
Leia mais
15:28
Deputado destaca unidade e parcerias na retomada da economia do Paraná
Leia mais