Deputados Definem Nomes Para Compor Cpi do Grampo Telefônico

20/11/2006 16h27 | por Flávia Prazeres
Para Editoria de PolíticaDistribuído em 20/11/06Jornalista: Flávia PrazeresAs lideranças partidárias da Assembléia Legislativa definiram nessa segunda-feira (20) os nomes dos deputados que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Grampo Telefônico, responsável pela investigação de escutas telefônicas ocorridas em órgãos e secretarias do Governo do Estado nos últimos doze anos.A Comissão será composta por sete deputados: Natálio Stica (PT), Miltinho Puppio (PSDB), Antonio Anibelli (PMDB), Plauto Miró (PFL), Luiz Carlos Martins (PDT), Duílio Genari (PP) e Jocelito Canto (PTB).A CPI foi proposta em 12 de setembro através de dois requerimentos. Um deles de autoria do deputado Nereu Moura (PMDB), que solicitava a investigação de escutas telefônicas ocorridas em órgãos e secretarias do Governo nos últimos 12 anos. Já o segundo requerimento do deputado Valdir Rossoni (PSDB) propunha a apuração do suposto envolvimento do policial civil Délcio Rasera, preso por escuta telefônica ilegal, com o Governo do Estado.Conforme o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), em resposta a questão de ordem apresentada pelo deputado Valdir Rossoni na sessão ordinária dessa segunda-feira (20), serão investigados os últimos 12 anos, uma vez que o requerimento do deputado Nereu foi apresentado minutos antes ao de Rossoni. Entretanto, a proposta de Rossoni poderá ser anexada já que a de Nereu não é excludente e sim abrangente, pois deverão compreender governos distintos, tanto o de Jaime Lerner como o do Roberto Requião.Na sessão ordinária dessa terça-feira (21) deverão ser decididos pelos integrantes quem será o presidente, o vice-presidente e o relator da Comissão, que terá 120 dias para apurar os fatos e apresentar o relatório final.