Deputados e Prefeitos Destacam Novos Investimentos de Requião

26/02/2008 16h45 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br - daniel@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401
Deputados e prefeitos do PMDB, PPS, PDT, PT, PTB e PSDB destacaram nesta terça-feira (26) mais uma série de investimentos, no valor de R$ 20,6 milhões, do Governo do Estado em obras, equipamentos e projetos nas áreas de saneamento básico e infra-estrutura para 15 cidades do interior paranaense.“Se somarmos os R$ 322,5 milhões anunciados na semana passada e mais os atuais R$ 20,6 milhões desta terça-feira, temos em menos de uma semana, mais R$ 343 milhões que atendem 91 cidades por todo o Paraná”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa.Romanelli acompanhou a prefeita de Nova Esperança, Mali Benatti (PMDB), na assinatura da autorização para licitação de pavimentação de ruas e avenidas da cidade. “São mais R$ 1,2 milhão para pavimentação urbana de Nova Esperança e mais um compromisso do Governo Requião com a cidade e com o Norte Pioneiro”, disse Romanelli na reunião da Escola de Governo.“Vamos aplicar esse recurso no centro da cidade. Já tivemos outros recursos do Governo de Estado e do governo federal para a reurbanização e criação de uma área de lazer. Agora com esse recurso, vamos fazer toda a pavimentação em torno e vamos ter o primeiro espaço, a primeira área de lazer realmente organizada”, disse Mali. O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) destacou a construção de dois teatros que atenderão duas cidades importantes do Oeste: Cascavel e São Miguel do Iguaçu. “Cascavel vai receber um teatro de R$ 5,7 milhões e São Miguel, outro de R$ 4 milhões. Só duas cidades recebem investimentos de R$ 9,7 milhões”, disse Dobrandino que acompanhou a assinatura das licitações ao lado dos prefeitos Lísias Thomé (Cascavel) e Eli Ghelere (São Miguel). “Cascavel é uma cidade muito nova, tem apenas 55 anos, 300mil habitantes e sete universidades. A cidade vive um momento ebulição do setor cultural, as pessoas procuram cultura, procuram teatro, procuram música clássica e não conseguem ter acesso porque o teatro que temos é muito pequeno”, disse Lísias Tomé (PPS).O prefeito disse que a construção do teatro é uma reivindicação antiga, de 11 anos. “Ao teatro foi construindo apenas a base e ficou abandonado no centro da cidade e agora vamos finalizar. Não é nem uma promessa de campanha, é uma divida que temos com a cidade e vamos construí-lo agora”, completou. O deputado Nereu Moura (PMDB) disse que duas cidades de sua base eleitoral – Assis Chateaubriand e Cafelândia – receberão R$ 2,9 milhões para obras de pavimentação e aquisição de equipamentos como caminhão caçamba e retroescavadeira. “São obras importantes para Assis e Cafelândia porque criam infraestrutura adequada para o desenvolvimento, tráfego de veículos e caminhões”, disse Moura que acompanhou a prefeita de Assis, Dalila Mello (PTB) e o prefeito de Cafelândia, Estanislau Franus (PMDB). O deputado Alexandre Curi (PMDB) apontou investimentos para as cidades de Araucária (R$ 1,6 milhão), Pitanga (R$ 1,2 milhão) e Ventania (R$ 627 mil). “Araucária vai receber obras de pavimentação. Pitanga vai construir uma escola municipal e Ventania vai usar os recursos para comprar dois caminhões e uma retroescavadeira”, disse.