Deputados entregam ao TCU relatório técnico sobre pedágios do Paraná

01/06/2022 15h53 | por Trajano Budola
Podcast Deputados entregam ao TCU relatório técnico sobre pedágios do Paraná

Deputados entregam ao TCU relatório técnico sobre pedágios do ParanáCréditos: Gustavo Bezerra/Liderança do PT na Câmara

Deputados entregam ao TCU relatório técnico sobre pedágios do Paraná

A comissão de deputados da Assembleia Legislativa do Paraná, que integram a Frente Parlamentar sobre o Pedágio no estado, entregou nesta terça-feira (31), ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Rodrigues,  em Brasília, o relatório técnico sobre o programa de desestatização de rodovias do estado.

Rodrigues é o relator do processo de concessão proposto pelo Ministério da Infraestrutura e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O trabalho levado ao TCU - produzido pelo Instituto de Tecnologia de Transportes e Infraestrutura (ITTI), da Universidade Federal do Paraná (UFPR) - faz uma série de apontamentos sobre a concessão.

Segundo o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), o ambiente encontrado pelos deputados foi bastante receptivo e colaborativo, e novas reuniões serão  marcadas.

SONORA LUIZ CLAUDIO ROMANELLI

O deputado Arilson Chiorato (PT), coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, também relata que o diálogo com o TCU foi bastante produtivo.

SONORA ARILSON CHIORATO

O deputado Evandro Araújo (PSD), vice-coordenador da Frente Parlamentar, manifestou sua preocupação com o trâmite dos novos pedágios em um momento de instabilidade econômica.

SONORA EVANDRO ARAÚJO

Estiveram no TCU ainda os deputados Marcel Micheletto (PL), líder do Governo; e Tião Medeiros (PP), presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação