Deputados Goura e Tercilio Turini homenageiam Sinfônica da UEL pelos 40 anos de boa música

27/03/2024 13h00 | por Assessoria Parlamentar
A homenagem aprovada em plenário destaca o pioneirismo da OSUEL, criada em 14 de março de 1984 e que agora completa quatro décadas de atividades.

A homenagem aprovada em plenário destaca o pioneirismo da OSUEL, criada em 14 de março de 1984 e que agora completa quatro décadas de atividades.Créditos: AEN

A homenagem aprovada em plenário destaca o pioneirismo da OSUEL, criada em 14 de março de 1984 e que agora completa quatro décadas de atividades.

São 40 anos de boa música com grande contribuição na formação cultural, no entretenimento e no fortalecimento de Londrina como um dos principais polos de produção artística do Brasil. A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), a primeira profissional do Paraná, recebe o reconhecimento dos deputados estaduais Goura e Tercilio Turini nesta quinta-feira (dia 28), quando entregam Menção Honrosa da Assembleia Legislativa em ato com a presença da reitora Marta Regina Favaro, do maestro Rossini Parucci, além de dirigentes da UEL, músicos da orquestra e lideranças do segmento cultural."

A homenagem aprovada em plenário destaca o pioneirismo da OSUEL, criada em 14 de março de 1984 e que agora completa quatro décadas de atividades. "A orquestra é um patrimônio cultural de Londrina e do Paraná, mostrando mais uma vez a relevância da UEL e o envolvimento com a comunidade. Já enfrentou muitas dificuldades e, mesmo assim, resistiu com a persistência, a dedicação e a paixão pela música - sempre colocada em primeiro lugar por maestros e músicos que integraram e os que hoje compõem a OSUEL. É importante ressaltar também o compromisso de gestores que souberam valorizar a orquestra" - diz o deputado estadual Tercilio Turini.

"É um grande privilégio poder homenagear essa orquestra que faz parte da história de Londrina e de todo o Paraná. O incentivo à cultura e a todas as pessoas que se dedicam à arte, nas suas mais variadas modalidades, é um compromisso do nosso mandato. Passamos por um período recente muito difícil e entendemos que a arte é fundamental para um mundo de mais amor e menos ódio", declarou Goura.

A entrega da Menção Honrosa pelos deputados Goura e Tercilio Turini será às 10 horas, no gabinete da Reitoria da UEL, quando entregam Menção Honrosa da Assembleia Legislativa em ato com a presença da reitora Marta Regina Favaro, do maestro Rossini Parucci, além de dirigentes da UEL, músicos da orquestra e lideranças do segmento cultural."

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação