NOTÍCIA
Notícia
Deputados vão à Brasília exigir duplicação da PR-280
15h26
por Diretoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
2 min de leitura
2.565 visualizações
Deputados paranaenses vão iniciar uma mobilização junto ao governo federal para a duplicação urgente da PR-280, no trecho de Pato Branco a Francisco Beltrão. A decisão foi tomada nesta terça-feira (31), durante reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), o diretor do DER, Nelson Leal Junior e parlamentares do Sudoeste. “Estamos unindo deputados estaduais e federais para que o trecho de 190 quilômetros de rodovia seja revitalizado urgentemente. Vamos entregar um documento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília, reivindicando a federalização da estrada”, explicou Traiano.
O diretor do DER garantiu que o Estado já está cobrando uma posição do governo federal em relação à obra e vai enviar ao DNIT um documento sobre os aspectos técnicos da obra para ter uma posição final sobre o interesse da União em assumir a estrada, ao mesmo tempo em que a bancada federal e estadual atua na parte política.
A reunião foi organizada pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia, presidida pelo deputado Tião Medeiros (PTB). Participaram também os deputados Guto Silva (PSC), Nelson Luersen (PDT), Paulo Litro (PSDB), Nereu Moura (PMDB), Wilmar Reichembach (PSC) e Antonio Anibelli (PMDB). “A rodovia está em situação precária e precisamos encontrar uma alternativa imediatamente. Essa união política para pressionar a União é fundamental para conseguirmos resultados”, afirmou o deputado Guto Silva (PSC).
A PR-280 é uma rodovia federal em toda a sua extensão, exceto nos 190 quilômetros que cortam a região Sudoeste do Paraná. Se o governo federal não assumir a federalização, os deputados que representam a região vão tentar avaliar a possibilidade de execução da obra – que prevê duplicação, trincheiras e viadutos – junto ao governo do Paraná. “A obra precisa sair de um jeito ou de outro porque representa a redenção econômica do Sudoeste, sem falar na segurança dos motoristas”, justificou Ademar Traiano.
Durante reunião da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP) realizada em Francisco Beltrão, na última sexta-feira (27), Traiano pediu diretamente aos 42 prefeitos da região o apoio político de todos em torno da causa que, segundo ele, representará seguramente um marco fundamental para o desenvolvimento econômico da região.
O diretor do DER garantiu que o Estado já está cobrando uma posição do governo federal em relação à obra e vai enviar ao DNIT um documento sobre os aspectos técnicos da obra para ter uma posição final sobre o interesse da União em assumir a estrada, ao mesmo tempo em que a bancada federal e estadual atua na parte política.
A reunião foi organizada pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia, presidida pelo deputado Tião Medeiros (PTB). Participaram também os deputados Guto Silva (PSC), Nelson Luersen (PDT), Paulo Litro (PSDB), Nereu Moura (PMDB), Wilmar Reichembach (PSC) e Antonio Anibelli (PMDB). “A rodovia está em situação precária e precisamos encontrar uma alternativa imediatamente. Essa união política para pressionar a União é fundamental para conseguirmos resultados”, afirmou o deputado Guto Silva (PSC).
A PR-280 é uma rodovia federal em toda a sua extensão, exceto nos 190 quilômetros que cortam a região Sudoeste do Paraná. Se o governo federal não assumir a federalização, os deputados que representam a região vão tentar avaliar a possibilidade de execução da obra – que prevê duplicação, trincheiras e viadutos – junto ao governo do Paraná. “A obra precisa sair de um jeito ou de outro porque representa a redenção econômica do Sudoeste, sem falar na segurança dos motoristas”, justificou Ademar Traiano.
Durante reunião da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP) realizada em Francisco Beltrão, na última sexta-feira (27), Traiano pediu diretamente aos 42 prefeitos da região o apoio político de todos em torno da causa que, segundo ele, representará seguramente um marco fundamental para o desenvolvimento econômico da região.
Notícias Relacionadas
21:11
Igreja Católica e lideranças religiosas do Paraná são homenageados na Assembleia Legislativa
Sessão solene teve como objetivo reconhecer a contribuição da Igreja Católica para a sociedade paranaense nas áreas social, educativa, cultural, missionária e de promoção da dignidade humana
Leia mais
08:19
Dia da Pessoa com Visão Monocular fortalece debate sobre inclusão no Paraná
Lei estadual instituiu a data para ampliar a visibilidade sobre a deficiência sensorial e combater preconceitos.
Leia mais
15:56
Abril Verde mobiliza ações de conscientização para reduzir acidentes de trabalho no Paraná
Campanha prevê atividades educativas, treinamentos e divulgação de direitos previstos na legislação trabalhista.
Leia mais
10:55
Novembro Vermelho alerta para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de boca no Paraná
Campanha instituída pela Lei nº 19.868/2019 reforça ações de conscientização e incentiva cuidados com a saúde bucal.
Leia mais