O Dia das Meninas da Ordem do Arco-Íris no Paraná, comemorado no dia 6 de abril, foi celebrado no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira (03). A convite do deputado Guto Silva (PSD), 1º vice-presidente do legislativo, integrantes da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas utilizaram o grande expediente durante a sessão plenária para falar sobre o trabalho desenvolvido em todo o país.
O projeto de lei que instituiu o Dia das Meninas da Ordem do Arco-Íris no Paraná, aprovado no ano passado, foi uma proposição do deputado Guto Silva, que ressalta a importância do trabalho de formação desenvolvido com as meninas.
Sonora
Para Bernadete Borges, principal líder da ordem no Paraná, foi uma honra pode apresentar um pouco do trabalho desenvolvido para a edificação do caráter das meninas com idade entre 11 e 20 anos.
Sonora
Integrante da Ordem do Arco-Íris há oito anos, Heloisa Nardoni, afirmou que as atividades desenvolvidas pelo grupo foram essenciais para o seu desenvolvimento.
Sonora
Já Ana Henriqueta Bezerra, também integrante da ordem, ressaltou que tem orgulho de fazer parte do grupo que tem entre seus ensinamentos a caridade.
Sonora
Criada em 1922 nos Estados Unidos, a ordem teve como objetivo amparar as meninas que sofriam com as consequências da 1ª Guerra Mundial. Naquela época, muitos pais e irmãos não voltaram da guerra deixando suas famílias desamparadas. No Brasil, a ordem paramaçônica existe desde 1992 com o propósito de criar líderes e desenvolver o caráter.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.