Dia de Combate ao Câncer Infantil vai ser celebrado com shows no Teatro Guaíra em prol dos hospitais pediátricos

22/11/2023 17h42 | por Assessoria Parlamentar

As apresentações começam nesta quinta-feira (23), a partir das 19h30 e prometem agradar públicos de todas as idades.Créditos: José Fernando Ogura/AEN

No Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado nesta quinta-feira (23), o Teatro Guaíra recebe o espetáculo “Famílias Paranaenses Unidas pela Saúde das Crianças”, mobilizado pela Frente Parlamentar da Medicina da Assembleia Legislativa do Paraná, em parceria com a Associação Médica do Paraná, em prol do Hospital Pequeno Príncipe, do Hospital Onco Pediátrico Erastinho e da Associação de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN).

“Nós precisamos conscientizar a sociedade de que o câncer infantil tem cura e de que é possível, e muito necessário, preveni-lo através de educação alimentar, exercícios e outras iniciativas”, afirma Ney Leprevost (União), coordenador da Frente.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer infantil é a primeira causa de morte por doença em crianças no Brasil.

Para o triênio 2023/2025 são estimados, a cada ano, 7930 novos casos de câncer em crianças e jovens de 0 a 19 anos de idade. 80% das crianças e adolescentes acometidos pela doença podem ser curados se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. Daí a importância de campanhas para a conscientização da detecção precoce da doença.

Sabendo disso, o deputado Ney Leprevost está liderando uma mobilização para uma “noite mágica” no teatro Guaíra em prol dos hospitais que atendem crianças com câncer; com espetáculos gratuitos pra você e pra toda sua família, inclusive para as crianças.

Na oportunidade; irão subir ao palco do teatro Guaíra os artistas do Musical Wandinha, inspirado na Família Adams; os atores do Especial de Natal – Os Noeletes; artistas circenses; robôs de LED; a dupla sertaneja católica Álvaro e Daniel; o músico curitibano Rogério Cordoni, cover do Elvis Presley e a dupla sertaneja Willian e Renan.

Os artistas também estão conscientes da importância da luta contra o câncer infantil, por isso, não cobraram cachê pelas apresentações.

Para participar deste grande evento, gratuitamente, e ajudar o Hospital Infantil Pequeno Príncipe, o Hospital Erastinho e a APACN, você deve ir, o quanto antes, até a bilheteria do Teatro Guaíra, entre 10 horas da manhã e 19 horas, e trocar uma lata de leite em pó, um brinquedo novo ou um pacote de fraldas descartáveis por dois ingressos.

Os ingressos são limitados.

Serviço:

Data: 23 de novembro (quinta-feira)

Local: Centro Cultural Teatro Guaíra – Praça Santos Andrade – Curitiba – Paraná
Informações pelo telefone: (41) 3350-4273

Mobilização: Frente Parlamentar da Medicina da Assembleia Legislativa do Paraná.

Apoio: Associação Médica do Paraná, Assembleia Legislativa do Paraná e Centro Cultural Teatro Guaíra.