Dia Mundial do Meio Ambiente é Marcado Por Debates Sobre o Tema 05-06-2003

13/06/2006 12h31 | por SAITE DE NOTICIAS DO GOVERNO
Com plantio de mudas de araçá, espécie frutífera nativa da região, no Colégio Estadual Heráclito Fontoura Sobral Pinto, e de aroeira, também nativa, na margem do Rio Pitanga, em Colombo, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos marcou hoje (5) a semana de debates e reflexões com governo e sociedade as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.As atividades realizadas em Colombo são parte da Agenda Unificada da Semana de Meio Ambiente envolvendo diversos órgãos do governo do Estado, além de prefeituras e organizações não-governamentais, em todo o Paraná. Os eventos, explicou o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, terão desdobramentos práticos em várias ações locais como proteção de nascentes, plantio de matas ciliares, repovoamento de rios, combate ao tráfico de animais e outras atividades que começam a partir de agora e que “fazem parte de uma grande programação coletiva de intervenção ambiental. É o desafio e nós o estamos encarando de frente”, disse.Para Cheida, os mais de 400 eventos desenvolvidos durante a semana foram um “treino para demonstrar que governo e sociedade, ao realizarem ações ambientais pelo Paraná afora, entram em campo para ganhar esta partida. A vitória do meio ambiente será a vitória de todos nós”. Em Colombo, o plantio de mudas às margens do Rio Palmital também dá início às ações de governo em sub-bacias responsáveis pelo abastecimento de água da Região Metropolitana de Curitiba e do Parque do Rio Palmital, sob a responsabilidade da Comec – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba.O plantio foi realizado pelos secretários estaduais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida e Edson Strapasson, especial para Assuntos da Região Metropolitana de Curitiba, presidente do IAP, Rasca Rodrigues, Antonio Ricardo Milgioransa, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Colombo e Arlete Rosa, diretora de Meio Ambiente da Sanepar.