Direito de optar pela presença de doulas nos partos é aprovado na Assembleia

28/03/2022 16h38 | por Trajano Budola
Podcast Deputada Mabel Canto (PSC), uma das autoras da proposta aprovada pelos deputados e que garante a presença de doulas na hora do parto.

Deputada Mabel Canto (PSC), uma das autoras da proposta aprovada pelos deputados e que garante a presença de doulas na hora do parto.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputada Mabel Canto (PSC), uma das autoras da proposta aprovada pelos deputados e que garante a presença de doulas na hora do parto.

Um projeto de lei que garante mais tranquilidade e segurança às mães no momento do parto de seus filhos foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta segunda-feira (28).

A proposta da deputada Mabel Canto (PSC), com o deputado Gilson de Souza (PSC), o deputado Goura (PDT) e a deputada Cristina Silvestri (CDN), dá as gestantes a possibilidade de escolher pela presença de doulas durante todo o trabalho de parto, parto e pós-parto.

O projeto obriga que hospitais e maternidades das redes pública e privada permitam a presença das profissionais, além de acompanhantes. A deputada Mabel Canto explicou que a proposta fortalece o “parto humanizado”.

SONORA MABEL CANTO

O projeto de lei foi aprovado em primeira votação e retorna ao plenário nesta terça-feira (28) para a discussão do mérito.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação