Direitos das populações indígenas serão tema do "Espaço da Cidadania" desta sexta-feira (12), na TV Assembleia
No programa desta semana a jornalista Simone Giacometti entrevista o procurador de Justiça Luiz Eduardo Canto Bueno, do MP-PR.
O procurador de Justiça Luiz Eduardo Canto Bueno, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos – Área das Comunidades Indígenas, do Ministério Público do Paraná (MP-PR), é o entrevistado desta sexta-feira (12) do programa “Espaço da Cidadania”. Canto vai falar sobre os trabalhos do MP-PR em relação às grandes demandas da população indígena do estado, como segurança, habitação, educação e acesso à saúde. O programa Espaço da Cidadania será apresentado pela jornalista Simone Giacometti e vai ao ar às 21h30, com reprise no domingo (14), às 13 horas, pela TV Assembleia.
Durante a entrevista, o procurador afirmou que a sociedade brasileira precisa interagir mais com os povos indígenas. “O indígena não deve ser integrado à nossa sociedade. Porque a palavra ‘integrado’ remete a alguém que tem uma posição superior em relação a outra inferior. O que tem que existir é uma interação de valores, de costumes e de hábitos. Cabe aos indígenas escolherem o que querem da nossa sociedade. Agora nós precisamos ser humildes, para também aprendermos muitas coisas com os indígenas”, ressaltou Canto Bueno.
Espaço da Cidadania – O programa foi idealizado para aumentar a integração entre sociedade e Poder Público, abrindo o horário da programação para que representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário esclareçam de forma objetiva as possíveis maneiras de ampliar a atuação da população junto às instâncias do poder. Ele se ajusta às diretrizes da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa, que tem investido em parcerias com os demais Poderes, sobretudo em projetos voltados à promoção da cidadania. A TV Assembleia pode ser acompanhada pelo canal 16 da Net e no site da Alep.
[podcast id=3367 /]
Notícias Relacionadas
Cambi faz balanço dos três anos do Geração Atitude no programa Espaço da Cidadania desta sexta-feira (7)
Atração da TV Assembleia vai ao ar às 21h30, com a entrevista concedida pelo promotor de Justiça Eduardo Cambi ao jornalista Luiz Ribeiro.
Leia mais
Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados e MP-PR serão ouvidos na CPI dos Migrantes e Refugiados
Leia mais
Trabalho da Corregedoria é o tema do programa "Espaço da Cidadania" desta sexta-feira (17)
Atração da TV Assembleia vai ao ar às 21h30 e traz uma entrevista com Jamil Abdanur Júnior, chefe da Coordenadoria de Corregedoria do Estado.
Leia mais
"Espaço da Cidadania" mostra atuação de órgão que zela pela transparência na administração pública
Programa da TV Assembleia entrevista Anne Jaqueline Mosca, da Controladoria Geral do Estado, e vai ao ar nesta sexta-feira (10), às 21h30.
Leia mais