Diretores da Copel Telecom explicam expansão da internet em reunião de Comissão

20/06/2016 16h02 | por Claudia Ribeiro
Podcast
(Descrição do áudio))

O diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche  e o diretor ajunto, Maurício Arbetman,   participaram da reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação desta segunda-feira (20), que aconteceu no começo da tarde no auditório legislativo da Assembleia.  Eles atenderam ao convite do presidente da Comissão, o deputado Tião Medeiros (PTB), que, entre outras informações, queria saber como estão os planos de expansão da empresa de economia mista,  prazos para essa expansão, estratégias adotadas pela empresa para chegar à população mais pobre,  quais as regiões prioritárias e como a internet banda larga vai ser popularizada.  

(Sonora)

  A Copel Telecom foi criada com o objetivo de  levar tecnologia de fibra óptica a todos os municípios paranaenses. E como a rede de infraestrutura da Copel Energia  já está presente nos 399 municípios e  apta a explorar conteúdos digitais em cada uma dessas cidades, os diretores disseram que o  potencial de expansão é enorme.  Adir Hannouche diz que a expansão depende muito de parcerias com prefeituras quando fugir dos critérios para oferecer banda larga mais barata, dentro do programa Paraná Conectado.

(Sonora)

 O Paraná Conectado é um dos produtos da empresa, que tem como principal acionista o Governo do Paraná, mas também tem sócios privados.   Ele é  limitado a 1megabits por segundo, ou seja, possui velocidade mais baixa, mas é oferecido a R$ 29,90 para a população das cidades com menos de 10 mil habitantes e com baixo IDH.

  O outro é o comercial, que se chama Copel Fibra,  tem mais capacidade de transmissão.  

   Para Adir Hannouche, ,  a iniciativa da Comissão em convidá-lo para estar na Assembleia, foi  muito bem vinda, porque é uma forma de a  empresa mostrar o que vem fazendo.

(Sonora)

 Participaram da reunião ainda os deputados Wilmar Reichembach (PSC) , Felipe Francischini (SD) e Márcio Pauliki (PDT). Da Assembleia legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação