Do Carmo retorna à Assembleia com foco no municipalismo Representante da região Norte do Paraná, o deputado promete foco no cuidado com os municípios e com a população mais necessitada.

03/11/2022 10h19 | por Rafael Guareski
Do Carmo (União) retorna à Assembleia Legislativa em fevereiro de 2023.

Do Carmo (União) retorna à Assembleia Legislativa em fevereiro de 2023.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Do Carmo (União) retorna à Assembleia Legislativa em fevereiro de 2023.

Eleito com 53.229 votos o deputado estadual Paulo Rogério do Carmo (União), retorna à Assembleia Legislativa em 2023. Do Carmo se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 2018 pelo PSL, no entanto, perdeu o mandato depois de uma decisão do Tribunal Superior Eleitora (TSE) que anulou a votação de Fernando Francischini, o que fez a legenda perder quatro cadeiras na Assembleia. “Foi um aprendizado, a Assembleia deu uma grande oxigenada com relação aos deputados, e nós temos que pensar no estado do Paraná. Daremos sequência ao trabalho que fizemos, que foi municipalista, cuidando das nossas cidades e somando forças com os deputados. Quando a gente se une o estado vai bem, e o que queremos é um estado cada vez mais forte” lembrou Do Carmo.

Maringaense, casado com a pedagoga Célia Braz do Carmo, o deputado é pai de um filho, Roger Braz do Carmo. Advogado, com pós-graduação em Direito Aplicado pela Escola de Magistratura do Paraná, e Direito e Processo Penal. Os estudos do parlamentar deram embasamento para o primeiro mandato e agora ele promete um trabalho ainda melhor. “A minha primeira eleição para a Assembleia foi de um voto ideológico, mas nos tornamos municipalistas, tanto que praticamente triplicamos o número de votos recebidos. Acredito que é preciso seguir a mesma linha por que os municípios hoje são muito carentes, precisam da força do Estado. Tivemos uma pandemia de dois anos e observamos que a mão do Estado vem ajudando tanto no aspecto financeiro quanto no social”.

Para o próximo mandato o deputado pretende buscar pautas conjuntas do Governo e da Assembleia. “Precisamos analisar as expectativas do Governo e da Assembleia para que possamos conciliar as nossas vontades com as necessidades do povo. Ainda é prematuro falar sobre projetos, mas iremos verificar o que tem em andamento na Casa, estamos retomando depois de um tempo fora, e vamos dar andamento nos trabalhos. Durante meu mandato fizemos muitos projetos na área da mulher, da juventude e vamos continuar, sempre claro, respeitando as pautas da Assembleia e do Governo para fazer bons projetos para o Paraná” concluiu.

O deputado

Paulo Rogério do Carmo Iniciou carreira na Polícia Militar do Paraná em 1997, foi aprovado no concurso de Cabo da Polícia Militar em 2005 e concurso de Sargento em 2007. Em 2008, tornou-se Comandante da Polícia Rodoviária de Rolândia e logo assumiu a chefia da equipe do grupo especializado ROTAM da 4ª Cia. PRv, de Maringá, atuando com grande destaque no combate aos crimes praticados em rodovias do Paraná, com diversas condecorações. Foi secretário da Junta de Serviço Militar da cidade de Maringá, chefe da vigilância do município e ajudou no projeto de implantação da Guarda Municipal de Maringá quando esteve à frente da corporação.  Do Carmo é empresário do ramo de transportes, educação e advocacia.