Dois parlamentares reassumem cadeiras na Assembleia

04/04/2022 16h32 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Deputado Marcio Nunes (PSD).

Deputado Marcio Nunes (PSD).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Marcio Nunes (PSD).

Pode ser chamada de simbólica, significativa e até de histórica esta segunda-feira, 4 de abril de 2022 na Assembleia Legislativa do Paraná: É que hoje a Casa de Leis retomou por completo as atividades presenciais. Fazia tempo, para ser mais exata, dois anos, que o plenário não ficava assim tão cheio de deputados.

E se a maioria ficou fora por causa das votações pelo sistema remoto, dois deles tiveram outros motivos:  Márcio Nunes (PSD) e Marcel Micheletto (PL), pelos últimos três anos e meio, estiveram à frente de duas secretarias de Estado: Márcio Nunes comandou a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (SEDEST) e Micheletto, a de Administração e Previdência. Eles reassumiram as cadeiras na quinta-feira (31).

No segundo mandato como deputado estadual, Márcio Nunes representa a região Noroeste, é engenheiro agrônomo e produtor rural. Foi vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão por quatro anos e também já foi presidente do Instituto das Águas do Paraná, onde implantou programas importantes para o desenvolvimento do interior. Ele conta que se sente honrado de ter feito parte da criação da SEDEST, pioneira como órgão de regularização e fiscalização ao mesmo tempo, que provou ser possível gerar desenvolvimento de maneira sustentável.

(Sonora)

Márcio Nunes diz que está satisfeito em voltar e que pretende agregar e contribuir com a bancada aliada ao Governo, que conta com pelo menos 40 deputados,

(Sonora)

Marcel Micheletto volta para Casa com uma responsabilidade a mais: será o líder do Governo até o fim do mandato. Encara a missão como um grande desafio que pretende cumprir com diálogo e respeito.

(Sonora)

Prefeito de Assis Chateaubriand, no Oeste do estado, por duas vezes, Micheletto se elegeu deputado estadual em 2018. Fez parte da Mesa Diretora da Assembleia, mas um ano e meio depois, foi convidado pelo governador para assumir a Secretaria Estadual de Administração e Previdência. Ele diz que procurou trabalhar tornando a pasta, uma das maiores do Governo, mais eficiente gerando economia para a máquina pública.