Dois projetos incluem espetáculos da Paixão de Cristo no Calendário Oficial de Eventos do Paraná
As duas celebrações são tradicionais nos dois municípios e são feitas ao ar livre, levando uma multidão para os locais em que acontecem, sempre na sexta-feira santa.
Para o professor Lemos, o objetivo do projeto é tornar o evento ainda mais conhecido.
(sonora)
O projeto apresentado por Evandro Araújo está em tramitação na Assembleia. Deve passar pela CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça, nos próximos dias. O espetáculo, que começou há 13 anos, envolve cerca de trezentos atores, profissionais e amadores, todos voluntários. E costuma atrair um público de até 60 mil pessoas de toda a região.
Para o parlamentar, incluir a paixão de Cristo no roteiro de eventos do Paraná significa mais do que acrescentar uma data ao calendário. Valoriza ainda mais o trabalho grandioso de cada um dos participantes do projeto.
(Sonora)
Ao longo dos anos as celebrações da Semana Santa se profissionalizaram e se transformaram em verdadeiros espetáculos a céu aberto em diversos municípios brasileiros. Caso da de Nova Jerusalém, em Pernambuco. O local vira uma cidade-teatro nesta época do ano e toda a comunidade local participa. No Paraná não é diferente. Além de Maringá e Cascavel, a celebração do grupo Lanteri na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, é tradicional e encanta o público que vem assistir de perto a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. É por isso que todas merecem ser reconhecidas e valorizadas pelo Poder Público. De Curitiba, Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Comissão de Obras Públicas aprova projeto que altera lei que regula o manejo de vegetação nos arredores de torres de transmissão
Mudanças visam aprimorar a legislação e dirimir dúvidas de proprietários rurais e distribuidoras de ener-gia.
Leia maisAssembleia Legislativa aprova incentivo à Economia Azul para impulsionar o litoral paranaense
Projeto busca estimular desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental e foi um dos itens votados nas sessões desta terça-feira (2).
Leia maisCCJ confirma parecer do Conselho de Ética pela perda de mandato do deputado Renato Freitas (PT)
Cabe agora ao Conselho de Ética elaborar um Projeto de Resolução, a ser enviado à Mesa Executiva para inclusão em pauta e votação final pelos deputados em Plenário; votos contrários do deputado Arilson Chiorato (PT) e da deputada Ana Júlia (PT) foram rejeitados pelo colegiado.
Leia mais