Douglas cobra mais recursos para transporte escolar

15/02/2012 18h37 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração de Valdeci Lisarte
O deputado Douglas Fabrício (PPS) cobrou nesta quarta-feira (18), durante pronunciamento na Assembléia Legislativa, que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) aumente o repasse de recursos para o transporte escolar no Paraná. O parlamentar explicou que as reclamações partiram de vários prefeitos e que foi reforçada pelo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha (Gabão). Segundo Gabão, em 2011 os municípios tiveram um déficit aproximado de R$ 50,3 milhões com o transporte dos 177.192 alunos da rede estadual de ensino.
Segundo levantamento da AMP, as prefeituras teriam recebido R$ 58 milhões do governo e R$ 22 milhões da União, mas investiram com recursos próprios R$ 122 milhões. “Fui professor e sei da importância do transporte escolar. Os prefeitos afirmam que estão fazendo os pedidos por mais recursos e não estão sendo atendidos”, disse Douglas.