Douglas Fabrício cobra mais atenção e recursos para Santas Casas

23/11/2012 11h47 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Valdeci Lizarte.
O deputado Douglas Fabrício (PPS) participou nesta quinta-feira (22), em Curitiba, do 5º seminário da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Paraná (Femipa). No encontro, Douglas cobrou mais atenção e recursos dos governos estadual e federal para as Santas Casas e hospitais filantrópicos, que hoje respondem por cerca da metade de todos os atendimentos feitos através do SUS.
“O Hospsus foi um avanço no Paraná, mas precisamos ir além. Em muitas regiões do Estado, o atendimento da população é feito quase que exclusivamente por essas entidades. Por isso é preciso que o governo tenha sensibilidade e entenda que é preciso melhorar a parceria com elas para que o atendimento não seja interrompido”, explicou o deputado, que é o criador da Frente Estadual de Apoio às Santas Casas.
Douglas também defendeu uma reforma tributária que descentralize os recursos federais e que permita que as prefeituras tenham mais autonomia para aplicar em áreas como a saúde, a educação e a segurança. “A dívida total das Santas Casas chega a R$ 11 bilhões e a maioria sequer tem dinheiro para pagar o 13º dos funcionários. Essa situação é insustentável”, afirmou.