Douglas Fabrício pede que armas nos fóruns sejam armazenadas em batalhões da PM

31/03/2014 18h50 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração de Rodrigo Morosini.
Deputado Douglas Fabrício (PPS) na tribuna durante a sessão plenária desta segunda-feira (31).

Deputado Douglas Fabrício (PPS) na tribuna durante a sessão plenária desta segunda-feira (31). Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Deputado Douglas Fabrício (PPS) na tribuna durante a sessão plenária desta segunda-feira (31).
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (31), o deputado l Douglas Fabrício (PPS) afirmou que o recente assalto ao Juizado Especial do bairro Água Verde, em Curitiba, poderia ter sido evitado. Na manhã deste domingo (30), seis homens roubaram armas dos cofres do Juizado. “O roubo não ocorreria se as armas estivessem no quartel da Polícia Militar”, afirmou o deputado, ao lembrar que propôs, em novembro de 2012, convênio entre o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) para que armas apreendidas ficassem armazenadas em batalhões e companhias.

À época, não houve interesse pela Sesp em celebrar o convênio. Nesta segunda-feira, a Assembleia aprovou nova solicitação, proposta novamente por Douglas, para o estabelecimento de convênio diante da repetição da mesma ocorrência que levou ao primeiro pedido. Em 25 novembro de 2012, também num domingo, 4 homens renderam o vigilante do Fórum de Colombo e levaram cerca de 290 armas de fogo, que estavam apreendidas e anexadas a processos criminais. A nova solicitação destaca os riscos que envolvem o armazenamento de armas nos 160 fóruns do Estado e pede que “a guarda e armazenamento das armas e munições sejam, preferencialmente, no Batalhão de Polícia Militar próximo à sede da região administrativa à qual pertença o fórum”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação