Douglas Fabrício propõe criação de Frente de Apoio às Santas Casas

30/10/2012 18h28 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Valdeci Lizarte.
O deputado Douglas Fabrício (PPS) protocolou nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, requerimento para a instalação da Frente Parlamentar Estadual de apoio às Santas Casas do Paraná. Trinta e um parlamentares assinaram o requerimento. “As Santas Casas são fundamentais no atendimento da população do Paraná, em especial dos mais pobres e que só podem recorrer ao SUS. Em muitos municípios elas são as únicas a atender pelo sistema público”, explicou.
Segundo o último levantamento realizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes (Femipa), em 2010 o setor filantrópico de saúde do Paraná foi responsável por 50,4% das internações do SUS e gerou quase 40 mil postos de trabalho. Os filantrópicos também disponibilizaram quase seis mil leitos aos usuários. “Minha intenção ao propor a instalação da Frente é mostrar que a Assembleia está unida e quer discutir os problemas das entidades e melhorar as parcerias entre elas e os governos federal, estadual e municipal”, afirma Douglas.