Dupla sertaneja Bob e Robson faz visita de cortesia ao presidente da Assembleia

07/04/2015 11h29 | por Sandra C. Pacheco

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

A dupla sertaneja Bob e Robson, que está em Curitiba para uma série de gravações em rádio e TV, fez na manhã desta terça-feira (7) uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), um admirador confesso do gênero musical. Durante a visita conversaram também com o deputado Jonas Guimarães (PMDB), que também já gravou um CD acústico contendo algumas canções sertanejas.
Compositores e irmãos, os integrantes da dupla iniciaram carreira em 1983 e inovaram o estilo naquela e na década seguinte com sua música romântica e dançante. O vestuário estilizado e a introdução de coreografia nos shows e apresentações renderam importante espaço em um programa do SBT, junto com outros nomes consagrados como Chitãozinho e Chororó, Gilberto e Gilmar, João Mineiro e Marciano, numa série de especiais de meia hora com cada dupla, exibida aos domingos.
Durante dez anos de carreira lançaram hits como “X Salada”, “Toalha de Banho”, “SOS”, “Desencontro”, “Dança Vespeira” e outros. O sucesso foi tanto que chegaram a montar sua própria gravadora, a BR Discos. Receberam Discos de Ouro e Platina para marcar o êxito de sua produção musical. Por motivos pessoais, interromperam a carreira nos anos 90. Em 2011 decidiram retomá-la e voltaram a percorrer o país com seus shows.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação