Edgar Evita Comentar Pesquisa

03/07/2007 14h46 | por
Deputado centra atenção no orçamento eaponta educação e saúde como prioridadesO deputado estadual Edgar Bueno (PDT) evitou fazer maiores comentários sobre a pesquisa de intenções de voto divulgada no fim de semana, em Cascavel, apontando-o em primeiro numa simulação para as eleições do próximo ano à Prefeitura da cidade (nota abaixo). “O momento não é oportuno para debates desta natureza, vamos deixar que as águas corram e as coisas aconteçam no devido tempo, de qualquer forma será inevitável que as abóboras se acomodem com o andar da carruagem”, disse ele.A segunda-feira movimentou a agenda do deputado Edgar Bueno com a reunião pela manhã do secretário da Fazenda, Heron Arzua, que esteve na Assembléia Legislativa explicando detalhes das contas do governo estadual. Na parte da tarde o parlamentar cascavelense participou de sessão plenário, na qual reclamou a falta de ações governamentais mais efetivas para resolver de vez os problemas na fronteira, que precisa de providências reclamadas por sacoleiros e comerciantes. Além de presidir a Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Assuntos do Mercosul, Edgar Bueno tem atuado em outras comissões importantes, como as de Educação de Saúde, áreas consideradas prioritárias e de interesse direto da população, para onde ele defende que devam ser carreados os maiores esforços do poder público.JORNAL HOJE/Política (Cascavel, 01/07/2007) NÚMEROS – Edgar Bueno lidera intenção de votosPesquisa mostra preferência do eleitor para a prefeituraNo momento em que todos os partidos começam a se mobilizar para escolha de seus pré-candidatos à Prefeitura de Cascavel, o Jornal Hoje, em parceria com o Instituto Exatta de Pesquisa, foi às ruas ouvir a preferência do eleitor, considerando que o pleito para escolha do novo prefeito fosse hoje. O material é amplo e simula o quadro eleitoral com diferentes opções. Ao longo da semana o leitor poderá conferir cada situação proposta ao eleitor cascavelense. Nesta edição, confira o quadro geral, com os números das pesquisas espontânea, estimulada e rejeição. ESPONTÂNEA - A primeira situação pesquisada foi a escolha espontânea, onde o eleitor indica o nome de sua preferência. O deputado estadual Edgar Bueno (PDT), aparece na liderança das intenções de votos, com 29%, seguido por Salazar Barreiros (PP), com 9,8%. O prefeito Lísias Tomé (sem partido) seria a terceira opção do eleitorado, com 5,2%. Na seqüência aparecem Jacy Scanagatta (sem partido), com 2,8%, Alfredo Kaefer (PSDB), com 2,6% e Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), com 1%. Leonaldo Paranhos (PMDB), Francisco Menin (PDT) e Jadir de Mattos (PTB) também foram citados, mas ficaram com menos de 1% das intenções de votos. Outros 48,38% da população não opinaram.