Notícia
Destaque
Educadores Vão às Ruas Na Luta Pelos Direitos
Fonte: Fonte: APP-Sindicato
2 min de leitura
503 visualizações
A marcha integrou a programação da ‘VIII Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública’, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em todo o país. Este ano, a bandeira levantada foi a aprovação de um Piso Salarial Profissional Nacional extensivo a todos os trabalhadores em educação. Outro ponto da pauta nacional foi o apoio a manutenção do veto à Emenda 3. A pauta específica da categoria – destacada durante a manifestação - encampa a luta pelo reajuste salarial, pela aprovação do Plano de Carreira dos Funcionários, pela implementação de um sistema de saúde digno, pelo combate à violência nas escolas e por melhores condições de trabalho. Além da mobilização em Curitiba, outros municípios também realizaram atividades.Durante o ato, que recebeu apoio de várias entidades, representantes do “Movimento pelo passe livre” mostraram-se solidários aos educadores. No percurso, os manifestantes fizeram uma parada em frente à Prefeitura de Curitiba para protestar contra o aumento da passagem e pela não instituição do passe-livre para os estudantes. Logo depois, os educadores se dirigiram ao Palácio Iguaçu, onde uma comissão, formada por diretores a APP, foi recebida em audiência por representantes do governo. Na tarde de hoje, na Assembléia Estadual da categoria, os educadores vão avaliar a proposta oficializada durante a audiência.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais