Eleito Deputado Estadual Em 1990

18/03/2008 17h02 | por ghsdfgh
Valdir Luiz Rossoni foi eleito deputado estadual pelo quarto mandato consecutivo, com 110.430 votos. Sua base eleitoral está concentrada na região Sul do Estado. Nasceu em Bituruna-Pr. Casado, católico, tem dois filhos. É empresário no ramo madeireiro. Formou-se em Matemática pela Faculdade de Ponta Grossa. Em 1978 foi secretário de Administração da Prefeitura de Bituruna; em 1982 elegeu-se prefeito daquele município. Foi presidente da Amsulpar (Associação dos Municípios do Sul do Paraná), no biênio 85/86.Eleito deputado estadual em 1990, pelo PRN; em 1994, pelo PDT; em 1998, pelo PTB. Em 1994 foi líder do PDT na Assembléia Legislativa e em 1997 assumiu a liderança do PTB na Casa. Entre 1997 a 2000 foi líder do governo Jaime Lerner. Em 2000, foi eleito primeiro secretário da Assembléia Legislativa. Em 2001 foi eleito presidente estadual do PTB.Hoje o deputado é membro do PSDB, e atua na Assembléia Legislativa de forma ativa, como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na administração do Porto de Paranaguá. Em plenário, com seus discursos eloqüentes, demonstra firme oposição ao Governo Requião.Para esta legislatura, assim como fez nas legislaturas anteriores, Valdir Rossoni tem procurado representar de maneira digna os inúmeros eleitores que o distinguiram com o voto, além de primar pela seriedade e, principalmente, pela fidelidade. "Esta última característica tem sido uma constante em minha carreira, e acredito ser o principal ingrediente para o sucesso na vida política", conclui Rossoni.