Elio Rusch se despede da Assembleia Legislativa do Paraná Deputado fez seu discurso agradecendo aos servidores da Casa e aos parlamentares.

14/12/2022 14h01 | por Assessoria parlamentar
Deputado Elio Rusch (União).

Deputado Elio Rusch (União).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Elio Rusch (União).

O deputado estadual Elio Rusch (União) se despediu da Assembleia Legislativa do Paraná na manhã desta quarta-feira (14), em pronunciamento na última sessão plenária de forma presencial deste ano. Os trabalhos legislativos seguem na próxima semana, mas de forma remota.

Durante oito mandatos ocupando a vaga de parlamentar, o deputado fez parte da bancada de governo e de oposição, foi vice-presidente da Assembleia, líder e vice-líder do Governo, integrante de comissões permanentes e responsável por oito anos da relatoria do Orçamento Geral do Estado do Paraná, na Comissão de Orçamento.

Da tribuna, Elio agradeceu pela oportunidade de exercer sua vida pública, citou o apoio dos deputados, da Mesa Diretora, dos servidores da Casa e assessores parlamentares, e discorreu sobre a sua atuação no legislativo estadual.

“Faço este pronunciamento emocionado, afinal são 46 anos de mandato. Catorze anos de vereador na Câmara de Marechal Cândido Rondon, oitavo mandato na Assembleia Legislativa. Iniciei aqui em 1991 e tenho história para contar. Como relator do orçamento, por exemplo, tivemos um ano com quase 3 mil emendas apresentadas e sempre levamos em consideração o bem-estar do nosso estado”, disse.

Elio, que dispensou o texto escrito para discursar, se emocionou ao falar da família. “Eu fiz amigos e amigas e quero guardar todos no coração. Sabemos que a missão de um homem público é difícil e complicada. Eu entrei na política muito jovem, ainda solteiro. Meus filhos nasceram sem a presença do pai e agora tenho dois netos e é hora de ficar com eles e os amigos”, declarou.

Elio recebeu cumprimentos dos deputados Adelino Ribeiro (PSD), Marcel Micheletto (PL), Plauto Miró (União Brasil), Alexandre Amaro (Republicanos), Francisco Bührer (PSD), Tiago Amaral (PSD), e também do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD).

De acordo com Traiano, ambos viveram momentos históricos, de votações emblemáticas e desafiadoras. “Quero me render aqui deputado Elio à sua trajetória política. A história de um homem realmente talhado para a vida pública que construiu uma trajetória fenomenal, fantástica e extraordinária reconhecida pela população do Oeste do Paraná”, disse.

O presidente da Casa ainda ressaltou a amizade de longa data dos dois e a falta que o amigo e colega fará no plenário. “Na vida pública nós temos os amigos do poder e os amigos leais de quem está no poder. Os amigos do poder são passageiros, os amigos leais, não. São perenes, permanentes e duradouros e vossa excelência é um desses”, completou o presidente, que ainda o parabenizou e desejou felicidades.

Na Assembleia Legislativa, Elio Rusch atuou em prol do Estado, no desenvolvimento integrado do Oeste e na parceria com prefeitos, vereadores e demais lideranças para atender os mais diversos pleitos municipalistas.