Em apoio ao povo judeu, deputado Ney Leprevost (União) protocola moção de desagravo às declarações do presidente da República
O deputado Ney Leprevost, protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná, “Moção de Desagravo” as declarações do presidente do Brasil, comparando a guerra de Israel contra o Hamas ao Holocausto.
“Nada pode ser comparado ao Holocausto. Os crimes praticados pelos nazistas contra o povo judeu, os cristãos, os ciganos, os homossexuais e as pessoas com deficiência foram a maior atrocidade de todos os tempos e requerem condenação veemente para que jamais se repitam”, afirmou Leprevost.
O parlamentar também criticou a falta de empenho do governo brasileiro no necessário e urgente combate a grupos neonazistas que agem no Brasil a partir da deep web incitando o ódio contra judeus e afrodescendentes.
“Defendemos dois estados autônomos, um judeu e um palestino. Está é a única solução para garantir a paz entre as nações. Os grupos terroristas que matam pessoas desarmadas, sequestram crianças e estupram as mulheres, precisam ser aniquilados da face da terra. Por outro lado, é necessário garantir o respeito aos direitos fundamentais dos moradores de Gaza não vinculados a grupos terroristas”, escreveu Leprevost.
Segundo o parlamentar, o ex-governador Bento Munhoz da Rocha já dizia que o Paraná “é a terra de todas as gentes”. “Aqui, não admitiremos conflitos raciais, étnicos ou religiosos. A paz e a ordem irão prevalecer. A hospitalidade e a solidariedade entre nossa gente não serão afetados por fatores externos”.
Notícias Relacionadas
Assembleia promove sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem
Evento ocorre na quarta-feira (13), às 18h30, no Plenário da Casa de Leis, por iniciativa do deputado Ney Leprevost (REP).
Leia mais
Assembleia homenageia Infravia-PR e debate desafios e soluções para infraestrutura viária no Paraná
Encontro foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos).
Leia mais
Assembleia Legislativa celebra o Dia Nacional da Educação com homenagem a professores e debate sobre o ensino
Solenidade proposta pelo deputado Ney Leprevost (REP) destaca a importância dos educadores para a Sociedade.
Leia mais
Assembleia promove sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Educação
O evento é uma iniciativa do deputado Ney Leprevost (REP) e ocorre dia 23 de abril, às 11 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais