“A arte da política é encontrar convergência na divergência. Há visões de mundo diferentes e nosso papel é encontrar nas diferenças aquilo que nos une e trabalhar pelo melhor para a população.”
O posicionamento em prol do diálogo entre as diferentes correntes políticas e ideológicas foi destacado pela deputada estadual Secretária Márcia Huçulak (PSD) durante 18º Congresso da Uvepar (União das Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná), que está sendo realizado em Curitiba até esta sexta-feira (5).
Márcia participou nesta quinta-feira (04/12) do painel Os Desafios da Mulher na Vida Pública. A deputada, que foi a mulher mais votada da atual legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná, destacou a importância de aumentar a participação feminina na política como forma de fortalecer as ações e programas como os de proteção contra violência de gênero, entre outras políticas públicas importantes para as mulheres.
“Como mulher, enfermeira, gestora e hoje deputada estadual, sei que enfrentamos muitas barreiras só pelo fato de sermos mulheres”, disse Márcia. “Mas sei também o impacto extraordinário que geramos quando temos voz, oportunidade e respeito.”
O encontro da Uvepar reúne políticos, gestores, servidores, assessores e especialistas para debater temas inerentes à gestão pública como reforma tributária, questões jurídicas, entre outros.