Em requerimento, deputado Cobra Repórter (PSD) sugere ação de prevenção contra incêndio nas escolas

21/09/2023 14h52 | por Assessoria Parlamentar
O deputado Cobra Repórter é o autor da lei nº 21.013, que criou o Agosto Cinza e que tem como objetivo promover um mês dedicado inteiramente à reflexão e à promoção de eventos voltados à prevenção e ao combate a incêndios.

O deputado Cobra Repórter é o autor da lei nº 21.013, que criou o Agosto Cinza e que tem como objetivo promover um mês dedicado inteiramente à reflexão e à promoção de eventos voltados à prevenção e ao combate a incêndios.Créditos: Valdir Amaral/Alep

O deputado Cobra Repórter é o autor da lei nº 21.013, que criou o Agosto Cinza e que tem como objetivo promover um mês dedicado inteiramente à reflexão e à promoção de eventos voltados à prevenção e ao combate a incêndios.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta quarta-feira (20), um requerimento solicitando a apresentação de vídeos e animações de cunho educativo e preventivo contra incêndios e acidentes com crianças, aos alunos e alunas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das instituições de ensino da rede pública de educação infantil e fundamental no Estado do Paraná.

O requerimento é direcionado ao secretário de Estado da Educação, Roni Miranda Vieira, ao secretário da Comunicação, Cleber Mata, e a todas as prefeituras municipais do Paraná. O deputado Cobra Repórter é o autor da lei nº 21.013, que criou o Agosto Cinza e que tem como objetivo promover um mês dedicado inteiramente à reflexão e à promoção de eventos voltados à prevenção e ao combate a incêndios. 

“Esta é uma proposta que me foi apresentada por entidades e representantes civis que trabalham com a prevenção à acidentes com crianças e de combate à incêndios. O objetivo é passar o conhecimento por meio de vídeos educativos e preventivos aos alunos. É de extrema relevância tratar das medidas de prevenção contra acidentes, seja de caráter doméstico, de trânsito, de emergência, como por exemplo em casos de sufocamento ou queimadura, e até em situações de incêndio, apresentados de forma condizente e adequada ao público mais jovem, através de animações, música e outras formas de entretenimento audiovisual que desenvolvam o aprendizado e conscientização das crianças aos temas”, defendeu Cobra Repórter. 

Ele lembra que os dados sobre estes tipos de acidentes são alarmantes. Para tal, o deputado sugere a apresentação do vídeo da Escola Nacional da Inspeção no Trabalho (ENIT), intitulado ‘’Prevenção de acidentes com crianças - DNSSE - Ensino Pré-escolar’’, voltado especificamente para o público infantil, demonstrando os perigos e formas de prevenção para as mais variadas formas de acidentes, conscientizando e educando as crianças. O link para o vídeo é: https://www.youtube.com/watch?v=OQ3VKHVtilk.

O deputado sugere ainda um vídeo do canal Little Angel - Músicas Infantis em Português, do YouTube, intitulado “’Joãozinho Já Sabe como Agir em Caso de Incêndio!’’, que aborda para o público infantil, como proceder em caso de incêndio. Veja o link: 

https://www.youtube.com/watch?v=VaqW6BGXnR0 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação