Em Seu Quinto Mandato Na Assembléia o Deputado Estadual Cleiton Kielse Foi Reeleito Com Mais de 60 Mil Votos

03/02/2007 11h42 | por Jornalista responsável: Maria de Lourdes da Conceição (41-3352-3338/9991-6862)
Através de muito trabalho e empenho em atender os quase quarenta municípios do Paraná, entre lideranças, prefeitos e ex-prefeitos, o deputado estadual, Cleiton Kielse (PMDB) assumiu no dia 1° de fevereiro, seu quinto mandato na Assembléia Legislativa do Paraná.Filho do ex-deputado estadual e conselheiro do TC, Quiélse Crisóstomo, o qual exerceu seis mandatos na Assembléia, o parlamentar segue dando continuidade à tradição da política na família.Kielse foi reeleito para este mandato com 61.874 mil votos. Foi eleito pela primeira vez em 1990, na época foi o parlamentar mais jovem do país. Bacharel em Direito, representa na Assembléia Legislativa, municípios da região do Noroeste, Campos Gerais, Norte Pioneiro, Região Central, Litoral, Vale do Ribeira e Região Metropolitana de Curitiba.Dentro de sua trajetória política, Cleiton Kielse focou o atendimento parlamentar na área municipalista. Deputado preocupado com ações reais nos municípios que atende, nestes anos, bateu todos os recordes em obras liberadas nestas regiões. Por reconhecimento ao seu trabalho já foi homenageado com títulos de Cidadão Honorário por mais 12 municípios.Em 1993, foi relator do Plano Decenal de Educação aonde o ensino fundamental consolidou-se no maior investimento da história na área da educação. Levou ao interior mais cem novas escolas e Universidades.Na área da agricultura participa em 15 cooperativas que juntas compõe a maior união já vista de produtores em um estado, hoje com mais de 28 mil associados. Conquistou vários títulos de apoio e homenagem dessas cooperativas e entidades, que conseguiram proporcionar milhares de empregos a partir de movimentos e projetos em favor de suas classes. Através de seus projetos aplicados na área da saúde como a regionalização de nove hospitais do interior do estado foi possível instalar melhor atendimento com mais qualidade. Ampliou o número de Postos de Saúde e o projeto de distribuição de medicamentos nos municípios.Recordista absoluto com mais de 20 mil casas populares entregue em todo Paraná pelos projetos Casa Feliz, Vilas Rurais e Projeto Mutirão.Desenvolveu vários projetos na área de segurança, inclusive na solicitação de compra de armamentos e viaturas as quais já entregou mais de duzentas em nosso estado para as Polícias Militar e Civil. Na área de infra-estrutura são inúmeras as obras entre praças, áreas de esporte, pavimentação, iluminação e embelezamento urbano. Responsável pela interligação asfáltica entre os municípios de Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná e Adrianópolis concretizou o sonho da pavimentação entre os municípios de Rio Branco do Sul e Cerro Azul. Na área social entregou nos últimos quinze anos mais de 62 creches e 11 entidades de recuperação de jovens problemáticos. Casas lares, atendimento a idosos, centros de convivência e apoio a terceira idade, reencontros reabilitação social e tantos outros programas de auxílio às famílias carentes. É autor da Lei de Incentivo ao Esporte, Amador, Olímpico e Para-Olímpico do Paraná e tem apoio das Confederações e Associações esportivas do estado. Kielse trabalha em todas as áreas que são necessárias inclusive com parceiros das igrejas católicas e evangélicas no estado. Seu ideal, é continuar lutando com todas as forças por um Paraná cada vez melhor.