Notícia
Destaque
Embargo Europeu Prejudica Produtores do Paraná
Luiz Henrique
Fonte: Assessoria de Imprensa
1 min de leitura
544 visualizações
Segundo o deputado Marcos Isfer (PPS), dezenas de produtores rurais da região Central do Paraná, vinham se organizando para exportar ao mercado europeu, milhares de toneladas de carnes nobres, e que devido ao embargo foram prejudicados com a suspensão das vendas.O parlamentar cobrou uma ação mais intensa da Vigilância Sanitária que segundo ele age com “irresponsabilidade” na fiscalização. O deputado revelou que a questão é tratada com descaso, e, prova disso foi um recente concurso realizado para contratação de pessoal pela Vigilância.“Foram aprovados 75 técnicos, mas somente sete deles foram contratados devido a alegação de contenção de despesas. Essa quantidade de profissionais é insuficiente e pode atingir outros setores como as granjas de aves que também são mau fiscalizadas, e isso é um risco que pode aumentar o problema” finalizou.
Notícias Relacionadas
17:28
Comissão de Saúde Pública aprova projetos que beneficiam pessoas com transtorno do espectro autista
Proposta que prevê multas para quem utilizar entorpecentes em público também avança no colegiado.
Leia mais
17:26
Proposta que inclui idosos, pessoas com TEA e PCDs entre os atendidos pelo Alerta para Resgate de Pessoas (ARP) avança na Assembleia
Projeto que amplia política de contingência criada em 2017 foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Leia mais
17:11
Comissão de Meio Ambiente aprova projetos sobre trilhas ecológicas, proteção animal e prevenção de desastres
Entre as propostas analisadas está o Projeto de Lei 778/2023, do deputado Goura (PDT), que cria o Sistema Estadual de Trilhas do Paraná (SETrilhas/PR).
Leia mais
16:58
Assembleia aprova regras para funcionamento de espaços “Pet Friendly” no Paraná
Projeto estabelece normas para circulação de animais em estabelecimentos comerciais e foi um dos itens votado na sessão plenária deste segunda-feira (11).
Leia mais