Empresário Alceu Vezozzo é homenageado com título de Cidadão Benemérito do Paraná

24/05/2016 14h16 | por Kharina Guimarães

(Descrição do áudio))

A Assembleia Legislativa do Paraná homenageou na noite de segunda-feira (23) o empresário Alceu Antimo Vezozzo com o título de Cidadão Benemérito do Paraná. A solenidade de entrega da honraria foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o governador Beto Richa, que ressaltaram a atuação do empresário para o desenvolvimento e a qualificação da rede hoteleira do estado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), ressaltou a importância em homenagear alguém que tanto fez e faz pelo Paraná.

Sonora

Alceu Antimo Vezozzo nasceu em Cambará, no Norte Pioneiro. Foi vereador na cidade e em 1963 fundou a Rede Bourbon de Hotéis e Resorts, com a primeira unidade em Londrina. O envolvimento social fez com que Vezozzo estivesse à frente de inúmeros projetos sociais, como a construção de centros de educação e de uma vila para abrigar 80 famílias carentes. Muito emocionado, o homenageado fez reverência ao Paraná pela infinidade de oportunidades que o Estado lhe proporcionou e agradeceu a família e aos amigos pelo apoio incondicional.

Sonora

O governador Beto Richa prestigiou a solenidade e relembrou a forte amizade e o companheirismo que o pai dele, José Richa, manteve com Alceu Vezozzo.

Sonora

O deputado Ney Leprevost (PSD) assumiu a tarefa de dar continuidade à homenagem ao empresário, que foi proposta originalmente no Legislativo pelo ex-deputado estadual Mohamed Ali Hamzé, conhecido como Mamede, já falecido.

Sonora

Também participaram da solenidade o ex-governador do Estado e diretor administrativo do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Orlando Pessuti, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, e o deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário da Assembleia.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.