Notícia

Ensino do Espanhol é tema de discussão na Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais

10h18
por Rodrigo Rossi
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
1 min de leitura
1.206 visualizações
A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Professor Lemos (PT), realizou na manhã desta quarta-feira (27), por solicitação da Associação dos Professores de Espanhol do Estado do Paraná (APEEPR), um debate sobre a inclusão do idioma na matriz curricular do Ensino Médio.

A discussão aconteceu no Plenarinho da Casa e contou com a participação de representantes do Ministério da Educação, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), além da APP Sindicato e do Conselho Estadual de Educação. Na pauta, os participantes levantaram a situação do ensino no Paraná e o atendimento de dispositivos da Lei nº 11.161/05, que prevê obrigatoriamente a inclusão do idioma espanhol no currículo escolar do Ensino Médio.



Compartilhar: