Entre os novatos, ex-policial Samuel Dantas quer atuar na valorização da carreira na Assembleia Ele sentiu na pele a falta que um bom acessório para a segurança dos policiais faz no dia a dia destes profissionais.

04/11/2022 10h22 | por Claudia Ribeiro
Deputado eleito, Samuel Dantas (PROS), quer atuar na Assembleia Legislativa pela valorização dos policiais do estado.

Deputado eleito, Samuel Dantas (PROS), quer atuar na Assembleia Legislativa pela valorização dos policiais do estado.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado eleito, Samuel Dantas (PROS), quer atuar na Assembleia Legislativa pela valorização dos policiais do estado.

29 anos, casado, pai de uma menina, Samuel Dantas (PROS) foi militar do Exército e policial do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná (BOPE). Foi motivado a entrar na política, no ano de 2013, quando, na ativa, disse recebeu do Governo um colete à prova de balas vencido e se sentiu desprotegido com o péssimo estado de conservação das viaturas.  “Levei quase um ano para conseguir um equipamento adequado naquela época e fiquei muito indignado. O mesmo eu sentia quando via a situação de pobreza e abandono de famílias e de animais na periferia. Como policial, pensava que o trabalho conseguia mudar a vida das pessoas de forma individual, mas como político, acredito que vai ser possível melhorar de forma coletiva”, afirma.

Nascido em Assaí, mas criado em Curitiba e São José dos Pinhais, Dantas já tinha disputado a eleição para prefeito do município da Região Metropolitana em 2020. Ficou em segundo lugar entre os oito postulantes.  Ele também concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa no último pleito, em 2018, quando obteve 24 mil votos, mas não conseguiu se eleger. Desta vez, foram mais de 29 mil. “Atribuo esse resultado a um intenso trabalho em prol dos nossos compromissos apresentados durante a campanha, que vão, além de atuar pelo bem-estar dos policiais, às causas sociais, o combate à corrupção e a defesa dos animais, entre outros projetos e ideias”, detalha.

Samuel Dantas está ansioso para assumir o mandato, em fevereiro de 2023, que quer exercer baseado no princípio da honestidade, dos valores cristãos e do compromisso de atuar em favor dos menos favorecidos. “A expectativa é grande e me comprometo a honrar com muito trabalho cada voto que recebi dos cidadãos e cidadãs paranaenses”, finaliza.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação