Escola do Legislativo abre vagas para palestra sobre “Aprimoramento Comunicacional” Evento acontece no dia 03 de abril no Auditório Legislativo da Assembleia.

22/03/2024 09h45 | por Rafael Guareski

Créditos: Arte: Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná abriu as vagas para participação na palestra “Aprimoramento Comunicacional: O cuidado com as relações profissionais”, que será realizado no próximo dia 03 de abril, às 14h30, no Auditório Legislativo da Assembleia. O evento será aberto ao público e tem como objetivo orientar os participantes sobre os cuidados nas relações em ambientes de trabalho.  Quem irá falar sobre o assunto é a mestre em psicologia e especialista em gestão de conflitos Mayta Lobo.

Segundo uma pesquisa realizada em 2023 por uma companhia especializada em auditoria, as denúncias de assédio moral, abuso de poder, agressão física e desvios de comportamento no ambiente corporativo foram 41,64% do total de registros feitos no ano. Para combater essas práticas tóxicas e promover um ambiente de trabalho seguro e saudável, segundo Mayta, é preciso promover conscientização. “É preciso ter a conscientização da complexidade que é a comunicação e os impactos que podem ser gerados muitas vezes por ruídos na comunicação. Isso vai muito além do que é dito, é preciso se preocupar de como as palavras são ditas”, alerta.

Outra forma que pode ser utilizada para diminuição de problemas nas relações profissionais é a construção de uma cultura de respeito e responsabilidade mútua entre os profissionais. “Muitas vezes nos preocupamos o que iremos falar, anotamos palavras chaves para lembrar dos assuntos de uma reunião por exemplo, assuntos que precisam ser tratados. O que estamos buscando é que as pessoas também se preocupem com a forma de abordagem, o jeito que será falado para que o objetivo seja atingido da melhor forma possível”, disse Mayta.

Para a coordenadora da Escola do Legislativo, Roberta Picussa, o tema escolhido para a palestra é uma forma de ajudar os servidores da Assembleia e todo público interessado, no conhecimento e aprimoramento profissional. “Às vezes estamos com uma ótima ideia e por uma falha na comunicação acaba com todo o projeto. Mais uma vez a Escola do Legislativo está preocupada em trazer assuntos que ajudam e melhoram a qualidade dos profissionais e o ambiente de trabalho".

As inscrições podem ser realizadas através do site da Escola do Legislativo.

A palestra terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, a partir das 14h30, por meio do canal 10.2, em TV aberta, e no canal 16, da Claro/NET. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal do Youtube do Legislativo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação