Escola do Legislativo e Procuradoria da Mulher organizam curso para Vereadoras Paranaenses Evento reúne palestrantes conhecidos nacionalmente e as inscrições são gratuitas.

11/07/2022 15h14 | por Vanderson Luiz
Escola do Legislativo e Procuradoria da Mulher organizam curso para Vereadoras Paranaenses.

Escola do Legislativo e Procuradoria da Mulher organizam curso para Vereadoras Paranaenses.Créditos: Arte: Vanderson Luiz

Escola do Legislativo e Procuradoria da Mulher organizam curso para Vereadoras Paranaenses.

A partir desta terça-feira (12), as vereadoras paranaenses têm um encontro marcado com a Escola do Legislativo e a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná. É o 1º evento de Aperfeiçoamento para Vereadoras Paranaenses, que será realizado no Auditório Legislativo da Assembleia até a quinta-feira (14).

De acordo com a coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher, Alessandra Abraão, durante a realização do 3º Encontro das Procuradorias da Mulher do Estado do Paraná, foi aplicado um questionário para vereadoras e procuradoras sobre os assuntos mais relevantes e de interesse delas. “A partir deste questionário, a Escola do Legislativo e a Procuradoria da Mulher organizaram este evento, reunindo palestrantes e professores conhecidos nacionalmente e pensado na vida e na carreira política de cada uma delas”.

“A partir das demandas apresentadas pela Procuradoria, nós da Escola buscamos palestrantes de ponta para este evento. Nós teremos a maioria das palestrantes mulheres, que são doutoras, mestres e especialistas, pesquisadoras em temas como representação feminina na política, políticas públicas para mulheres, combate à violência contra mulher e também vamos trazer técnicos que têm anos de experiência no serviço público e vão compartilhar conhecimento para acrescentar ao mandato das vereadoras. Tenho certeza que esse curso dará uma nova percepção que elas têm da atuação feminina, da atuação da mulher na política”, destacou a coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Roberta Picussa.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Escola do Legislativo. Por serem limitadas, as vagas de forma presencial são exclusivas às Vereadoras. Os demais interessados podem se inscrever no mesmo link para acompanhar o evento por meio do aplicativo Zoom, cujo link será encaminhado após a confirmação da inscrição.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação