Escola do Legislativo participa do 1º Ciclo de Capacitação para Cidadania

22/03/2019 15h10 | por Kharina Guimarães
Podcast
A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) marcou presença no 1º Ciclo de Capacitação para Cidadania, realizado em Guarapuava, com organização da Uvepar (União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná) em parceria com a própria Assembleia Legislativa, o Iprades (Instituto Paranaense de Direito Eleitoral) e o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná). O evento será realizado em todas as regiões do Estado, envolvendo vereadores, prefeitos, secretários municipais e servidores.

O diretor Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná e da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi, foi um dos palestrantes do evento e tratou de dois temas: Os cinco passos para a criação de leis e projetos da Assembleia Legislativa para capacitação e cidadania.

O objetivo, segundo Dylliardi, é aproximar cada vez mais a Assembleia dos legislativos municipais e Executivos também no interior do Estado, levando conhecimento e capacitação a gestores públicos para que possam prestar melhores serviços à sociedade.

SONORA

Durante a palestra, Dylliardi também apresentou alguns projetos que são desenvolvidos na Assembleia Legislativa do Paraná pela Escola do Legislativo e pela Diretoria de Comunicação, como o aplicativo “Agora é Lei no Paraná”, o “Parlamento Universitário”, o “Assembleia no Enem” e o “Geração Atitude”.

SONORA

Durante o evento em Guarapuava, o presidente da Uvepar, Julio César Makuch, destacou a importância da presença da Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, em eventos no interior do Estado.

SONORA

Já o coordenador da Escola do Judiciário Eleitoral, Frederico Almeida, que também foi um dos palestrantes do evento, destacou que o TRE-PR tem interesse em aprofundar a parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia, porque ambas têm objetivos semelhantes, de levar conhecimento e participar da formação cidadã da população.

SONORA

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.