Estande da Assembleia Itinerante está pronto para receber a sociedade durante a Movelpar, em Arapongas No espaço, além dos deputados atenderem a população, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas.

30/01/2024 15h25 | por Thiago Alonso

População poderá visitar e deixar reivindicações no estande da Assembleia Legislativa instalado na Movelpar Home Show.Créditos: Fabiana Benitez/Alep

O espaço da Assembleia Legislativa do Paraná durante a Movelpar Home Show 2024, que ocorre entre os dias 30 de janeiro e 01 de fevereiro no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas, já está aberto para receber a sociedade. A primeira edição de 2024 da Assembleia Itinerante, projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da população paranaense, ocorre no município durante a feira que reúne indústrias moveleiras, lojistas e profissionais do setor. O Poder Legislativo promove nesta quarta-feira (31) a 10ª sessão especial de interiorização da Assembleia para colher reivindicações da sociedade civil e homenagear personalidades da região. O evento está marcado para as 18 horas.

No estande da Assembleia, os deputados estaduais vão receber representantes do setor moveleiro, de entidades classe e de membros da sociedade civil organizada. Além disso, a população também poderá se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo, fazendo propostas e sugerindo iniciativas para os parlamentares. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados recebem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

No decorrer das edições da Assembleia Itinerante, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais que representam os municípios recebem entidades de classe e da sociedade civil organizada para ouvir reivindicações. Já durante a sessão especial da Assembleia, um documento com as sugestões da região é entregue ao Poder Legislativo. Ainda de acordo com a programação, personalidades de destaque da sociedade de Arapongas e região receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.

A população poderá participar da sessão especial da Assembleia Itinerante mediante a realização de cadastramento gratuito através do endereço movelpar.com.br. No site, basta clicar no ícone “credenciamento” e escolher a opção “visitante”. Em seguida, é só clicar em “fazer credenciamento” e “cadastro de visitante”. É necessário preencher as informações e gerar a credencial, que ficará disponível na portaria do evento, de forma gratuita, no dia da visita. Também é preciso apresentar um documento que comprove a identidade para retirada da credencial.

Aproximação

A Assembleia Itinerante encerrou o ano de 2023 com mais de três mil sugestões e reivindicações recebidas de diversos setores da sociedade. Implantado pela atual gestão do parlamento, a iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos. O objetivo é aproximar os parlamentares da sociedade.

A edição da Assembleia Itinerante ocorre durante a mostra que é considerada uma das maiores do setor moveleiro do País, com foco na expansão e geração de negócios. Este ano, mais de 160 expositores estão confirmados. A expectativa da organização é que 17 mil pessoas passem pela feira nos três dias de evento.

10ª Sessão Especial de Interiorização da Assembleia Itinerante em Arapongas

Data: 31 de janeiro

Horário: 18 horas

Local: Centro de Eventos Expoara (R. Guaratinga, 4455 - Parque Industrial II - Arapongas)