Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do ParanáBici
Evento é organizado pelo deputado Goura (PDT) em conjunto com o Consulado Honorário dos Países Baixos em Curitiba, a Escola de Gestão do Estado do Paraná e a Escola do Legislativo da Assembleia.
Já estão abertas as inscrições para a 1ª edição do ParanáBici - Seminário Paranaense de Ciclomobilidade e Cicloturismo, que será realizado presencialmente nos dias 28 e 29 de setembro em Curitiba, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.
O evento, organizado pelo deputado Goura (PDT) em conjunto com o Consulado Honorário dos Países Baixos em Curitiba, a Escola de Gestão do Estado do Paraná e a Escola do Legislativo da Assembleia, tem como objetivo promover a troca de conhecimentos técnicos sobre mobilidade urbana sustentável com base nos modelos de sucesso de planejamento urbanístico do Paraná e do Brasil.
O seminário é voltado para profissionais técnicos (as) dos 399 municípios do Estado que atuam na área de urbanismo, trânsito, meio ambiente, gestão pública, além de pesquisadores(as), estudantes e pessoas interessadas no tema.
Inscrições
Para participar é necessário realizar a inscrição, pois as vagas são limitadas. Elas podem ser feitas gratuitamente até o dia 20 de setembro pelo link https://www.ead.pr.gov.br/course/view.php?id=1787. Quem obtiver 75% de presença no evento receberá certificado emitido pela Escola de Gestão do Estado do Paraná.
Participações
Entre as presenças confirmadas estão Renata Falzoni, premiada por sua trajetória como uma mulher que inspira a mobilidade urbana, incentivando o uso da bicicleta no Brasil há mais de 45 anos; e José Lobo, consultor especializado na promoção do uso da bicicleta, com um trabalho reconhecido por diversos prêmios e menções, dentre eles o Cycling Visionary Awards na Conferência Velo City 2013, em Viena.
O Prêmio Parque da Mobilidade Urbana é uma realização da Plataforma Connected Smart Cities e reconhece iniciativas e pessoas que promovem resultados positivos para o ecossistema de mobilidade do país.
Notícias Relacionadas
Deputado Goura (PDT) assina carta-compromisso e defende integração da Região Metropolitana de Curitiba para enfrentar emergência climática
Elaborado a partir do Fórum de Soluções da vereadora Laís Leão (PDT), o documento estabelece uma agenda comum para enfrentar desafios socioambientais compartilhados pelos municípios da Grande Curitiba.
Leia maisAudiência Pública debate projeto que propõe reconectar crianças e adolescentes com a natureza no Paraná
Projeto de lei 522/2026, de autoria do deputado Goura (PDT), estabelece diretrizes para a naturalização de equipamentos públicos e busca enfrentar os impactos do excesso de telas e da emergência climática.
Leia maisTreinamento sobre Manobra de Heimlich reforça importância do atendimento rápido em casos de engasgo
Profissionais do SAMU capacitaram servidores e colaboradores da Assembleia Legislativa em técnicas de primeiros socorros.
Leia maisPMPR vai revisar protocolos de atendimento a ocorrências em terreiros de Umbanda e Candomblé, destaca deputado Goura (PDT)
Encontro promovido pelo parlamentar aproximou comando da PMPR e lideranças de terreiros para iniciar a construção de novas diretrizes para todo o Paraná.
Leia mais