Estudantes do Parlamento Jovem de Palmeira visitam a Assembleia

14/07/2014 14h50 | por Rodrigo Rossi
Fachada da Assembleia Legislativa do Paraná.

Fachada da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Fachada da Assembleia Legislativa do Paraná.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), recebeu na tarde desta segunda-feira (14) a visita de estudantes integrantes do Parlamento Jovem do município de Palmeira, programa desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Palmeira com os alunos das escolas públicas e particulares do município. Os estudantes ouviram explicações do chefe do Poder Legislativo estadual acerca do funcionamento da Casa, bem como sobre a rotina das atividades dos deputados estaduais.

Rossoni respondeu a diversos questionamentos dos estudantes, que também estavam acompanhados dos vereadores Mário Antônio Wieczoek, autor da proposta do Parlamento Jovem, e Domingos Everaldo Kuhn, além da coordenadora do projeto, Flaviana Zarpelon de Almeida Sousa, e do diretor executivo da Câmara Municipal de Palmeira, Edson Gil Santos Júnior.

“Importante esta participação dos alunos, este treinamento da juventude para o exercício da cidadania, para compreenderem como funciona o Poder Legislativo. Iniciativas como as do Parlamento Jovem de Palmeira deveriam existir em todos os municípios, até porque esta juventude que por aqui passa para conhecer um pouco sobre a Assembleia, certamente também ajudará a melhorar a nossa política, fiscalizando os poderes e as nossas instituições”, avaliou Rossoni.

Depois do encontro com Rossoni os estudantes ainda acompanharam a sessão plenária do Legislativo.