Foi realizada nesta segunda-feira (2), no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná, a abertura da Exposição Fotográfica Corpus Christi 2025. A mostra reúne as imagens finalistas do 3º Concurso Fotográfico Corpus Christi Curitiba, promovido pela Arquidiocese de Curitiba. A exposição segue até o dia 13 de fevereiro.
O Corpus Christi de Curitiba é considerado o maior do Brasil e um dos maiores do mundo. No ano passado, a celebração reuniu mais de 130 mil fiéis. O concurso fotográfico contou com a participação de 100 fotógrafas e fotógrafos.
“Essa exposição mostra a magnitude do Corpus Christi, que é uma festa da Eucaristia e simboliza a união de todos os curitibanos com o corpo de Cristo. Há quem diga que o evento de Curitiba é também o maior de todo o mundo. É uma grande festa de fé. A simbologia do evento é muito forte, e temos certeza de que a edição deste ano será ainda melhor”, destacou o deputado Ney Leprevost (União), proponente da iniciativa.
Joaquim Eduardo Madruga, coordenador da exposição e do concurso fotográfico, explicou a proposta. “Essa exposição percorre a cidade, passando por paróquias e outros espaços públicos, como a Assembleia. Nosso objetivo é levar a fé e valorizar a grandiosidade da data, que celebra o corpo e o sangue de Jesus Cristo, para que as pessoas, ao longo do ano, estejam sempre conectadas com esses valores e ensinamentos, além de participarem da solenidade em junho.”
ABERTURA DA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA CORPUS CHRISTI CURITIBA 2025
Carregando fotos...