Exposição sobre o Dia Internacional da Mulher na Assembleia é visitada pelo prefeito de Curitiba Convidado pela procuradora da Mulher, deputada Clora Pinheiro, Rafael Greca foi recebido pelo presidente, deputado Ademar Traiano, e visitou as obras de David Wang.

08/03/2023 17h46 | por Antônio Dilay

Ao lado de parlamentares e do artista, o prefeito de Curitiba se disse entusiasmado com a mostra artística.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O presidente da Casa e demais deputados e deputadas receberam o prefeito de Curitiba no final da manhã desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD) visitou a Assembleia Legislativa do Paraná nessa quarta-feira (8) para visitar a exposição do artista chinês radicado em Londrina, David Wang.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), sua esposa Rose Traiano, e a procuradora da Mulher, deputada Cloara Pinheiro (PSD), receberam o prefeito no Gabinete da Presidência, onde o chefe do executivo da capital contou histórias da primeira deputada estadual Rosy de Macedo Pinheiro Lima (UDN), sua prima.

Em seguida, Greca, acompanhado das deputadas Cloara Pinheiro (PSD), Maria Victoria (PP), Márcia Huçulak (PSD) e dos deputados Alexandre Curi (PSD), Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Tiago Amaral (PSD), visitaram a exposição “Mulher” do artista plástico David Wang, que acompanhou a visita e pôde descrever a todos um pouco das técnicas utilizadas em seus quadros.

O prefeito Greca disse estar “muito entusiasmado com a exposição em Curitiba do meu amigo David Wang que é um dos melhores pintores radicados no Paraná. Eu já conheço o trabalho dele, tenho um quadro dele na minha casa, vejo com entusiasmo que os nossos parlamentares são fãs do David Wang. Por isso, acho também, que está mais do que na hora de termos o traço deste artista, em um painel nas ruas de Curitiba”.

Perguntado sobre o espaço cultural da Casa, Greca comentou que quando deputado, em 2003 e por ocasião das comemorações dos 150 anos do Paraná, promovia exposições no local. “É muito importante usar esta galeria toda feita de luz, para que a luz da cultura também esteja aonde o povo está, na nossa Assembleia”, concluiu.

Serviço
A exposição é aberta a toda comunidade e permanece no Espaço Cultural da Casa até o dia 15 de março, de segunda à sexta, das 9 às 18 horas.