Notícia
Destaque
Fernando Carli Filho Quer Reativar o Transporte Aéreo Em Guarapuava
João Vasconcellos / (41) 3350-4072
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO FERNANDO CARLI FILHO
2 min de leitura
512 visualizações
Ele se reuniu com o engenheiro Germano Valença Monteiro Jr, do Departamento Aero-Hidro-Ferroviário da Secretaria, solicitando informações que possam viabilizar as benfeitorias.Segundo o deputado, o Aeroporto de Guarapuava tem uma pista que comporta aeronaves com até 100 passageiros, mas necessita de ampliação do terminal de passageiros, construção de um terminal de cargas, de um angar para reparo deaviões e substituição de alguns equipamentos para navegação noturna. "O Estado tem projetos aeroportuários para várias de regiões do Estado. No caso de Guarapuava, os investimentos não são de grande monta, pois vamos adequaro que já existe, melhorando muito o atendimento de toda aquela região", explicou.Fernando Carli Filho mencionou que há uma grande discussão em torno do desenvolvimento regional no Centro-Sul. "Vivemos um momento importante. Os municípios estão conscientes de que projetos e ações comuns são molas-propulsas do crescimento", salientou o parlamentar, lembrando que as obras no Aeroporto de Guarapuava serão usufruídas por toda a região.Além do transporte normal de passageiros, o objetivo do deputado também se volta para o setor de cargas e incentivo ao turismo. "Com uma linha aérea, estimulamos ainda mais a conexão da região de Guarapuava com os principaiscentros de consumo do País e também com o Mercosul", disse Fernando Carli Filho, que é também presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembléia Legislativa.O deputado informou que vai se reunir com o prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, para providenciar um projeto técnico a ser encaminhado à Secretaria dos Transportes, e também procurar prefeitos de outros municípiospara debater com eles a viabilização da linha aérea e do terminal de cargas.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais