Traiano destacou que muito além da economia que a medida representa aos cofres públicos, a extinção do benefício para governadores tem um significado histórico e político muito maiores para o estado.
Sonora
Durante a solenidade, o presidente do Legislativo lembrou que os deputados estaduais do Paraná não tem o direito a aposentadorias especiais em razão da função. O Fundo Previdenciário da Assembleia foi extinto em 1990 e, desde então, os deputados contribuem com o INSS, seguindo as mesmas regras de qualquer trabalhador.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que acabar com privilégios é um de seus compromissos e agradeceu o apoio do Legislativo para concretizar ações importantes para o estado.
Sonora
Ratinho Júnior ressaltou ainda que a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo tem permitido muitos avanços para o Paraná, inclusive na geração de emprego e renda.
Sonora
Opinião reforçada por Traiano.
Sonora
A proposta de emenda à Constituição apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior foi aprovada em primeiro turno de votação no dia 15 de maio por unanimidade. A votação em segunda discussão e a aprovação da redação final do texto aconteceram no dia 28 de maio.
A emenda à Constituição revoga o trecho constitucional que estabelece o pagamento de subsídio mensal e vitalício para quem tiver exercido em caráter permanente o cargo de governador do Estado.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.