NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Foi instalada na quarta-feira (25) Comissão que examinará mudanças no Regimento da Assembleia
17h06
por Sandra C. Pacheco
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
2 min de leitura
2.148 visualizações
A Comissão Especial constituída na Assembleia Legislativa no último dia 9 de setembro, através do Ato do Presidente nº 21/2013, para analisar as mudanças no Regimento Interno da Casa, fez sua sessão de instalação no início da tarde da quarta-feira (25), em ato que contou com a presença dos deputados Pedro Lupion (DEM), Pastor Edson Praczyk (PRB), Rasca Rodrigues (PV), Caíto Quintana (PMDB), Bernardo Carli (PSDB), Tadeu Veneri (PT) e Nereu Moura (PMDB).
Sua criação deu-se por meio de proposição apresentada pelo deputado Lupion, escolhido para presidi-la. O relator será o deputado Praczyk. Integram a comissão, ainda, na condição de membros titulares, os deputados Caíto Quintana (PMDB), Nereu Moura, Bernardo Carli, Tadeu Veneri e Rasca Rodrigues. São suplentes os deputados Teruo Kato (PMDB), Waldyr Pugliesi (PMDB), Nelson Justus (DEM), Nelson Garcia (PSDB), Ênio Verri (PT) e Antonio Carlos Belinati (PP). A equipe vai atuar com o apoio da Diretoria Legislativa, da Comissão de Constituição e Justiça e da assessoria técnica dos parlamentares que a compõem, e tem prazo de 120 dias para concluir seus trabalhos.
O deputado Edson Praczyk observou que a revisão do Regimento Interno vem sendo reivindicada há algum tempo, de modo a sanar pontos ambíguos ou omissos em seu texto. Ajustes pontuais foram feitos, mas o trabalho que ora se inicia pretende ser mais denso e profundo, com vistas a aperfeiçoar as práticas legislativas: “As ações revolucionárias que vem sendo implantadas neste Poder não podem deixar de fora mais esta mudança, que fechará com chave de ouro a transformação do Legislativo estadual, ficando como um legado para as próximas Legislaturas”.
O presidente Pedro Lupion também destacou a intenção modernizadora da revisão, prevendo um trabalho intenso pela frente: “Vamos avaliar as sugestões já apresentadas e recolher novas. Acredito que em breve teremos resultados bastante positivos. Embora a comissão seja formada por sete membros, nada impede que outros parlamentares participem e enviem propostas que serão devidamente recebidas e estudadas”, declarou.
Sua criação deu-se por meio de proposição apresentada pelo deputado Lupion, escolhido para presidi-la. O relator será o deputado Praczyk. Integram a comissão, ainda, na condição de membros titulares, os deputados Caíto Quintana (PMDB), Nereu Moura, Bernardo Carli, Tadeu Veneri e Rasca Rodrigues. São suplentes os deputados Teruo Kato (PMDB), Waldyr Pugliesi (PMDB), Nelson Justus (DEM), Nelson Garcia (PSDB), Ênio Verri (PT) e Antonio Carlos Belinati (PP). A equipe vai atuar com o apoio da Diretoria Legislativa, da Comissão de Constituição e Justiça e da assessoria técnica dos parlamentares que a compõem, e tem prazo de 120 dias para concluir seus trabalhos.
O deputado Edson Praczyk observou que a revisão do Regimento Interno vem sendo reivindicada há algum tempo, de modo a sanar pontos ambíguos ou omissos em seu texto. Ajustes pontuais foram feitos, mas o trabalho que ora se inicia pretende ser mais denso e profundo, com vistas a aperfeiçoar as práticas legislativas: “As ações revolucionárias que vem sendo implantadas neste Poder não podem deixar de fora mais esta mudança, que fechará com chave de ouro a transformação do Legislativo estadual, ficando como um legado para as próximas Legislaturas”.
O presidente Pedro Lupion também destacou a intenção modernizadora da revisão, prevendo um trabalho intenso pela frente: “Vamos avaliar as sugestões já apresentadas e recolher novas. Acredito que em breve teremos resultados bastante positivos. Embora a comissão seja formada por sete membros, nada impede que outros parlamentares participem e enviem propostas que serão devidamente recebidas e estudadas”, declarou.
Notícias Relacionadas
10:00
Assembleia sedia cerimônia de premiação do Selo Paraná
O evento é promovido pela Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa/PR) e acontece quarta-feira (22), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais
17:00
Deputados destacam ações de cidadania e aproximação com a população na Assembleia Itinerante na ExpoLondrina
Programação reúne estudante s e comunidade em atividades educativas sobre o Legislativo e o processo de elaboração das leis
Leia mais
18:29
Audiência pública debateu saúde mental dos profissionais da segurança pública no Paraná
Evento foi proposto pelo deputado Tito Barichello (União) e ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis.
Leia mais
13:23
Assembleia Legislativa do Paraná sedia evento sobre Selo ABNT de boas práticas no combate à violência contra as mulheres
Leia mais