Foz do Iguaçu tem que ser valorizada, afirma o deputado estadual Matheus Vermelho (PP) A cidade completa 109 anos, o parlamentar vem se destacando como um defensor dos interesses do município na Assembleia Legislativa do Paraná e em poucos dias de atuação já trouxe R$ 1.200.000,00 em recursos.

09/06/2023 17h00 | por Assessoria Parlamentar

"Diariamente estou batendo de porta em porta no Governo do Estado em busca de recursos, ações e defendendo os interesses desta terra", afirma o deputado Matheus Vermelho.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Foz do Iguaçu completa 109 anos neste sábado (10), a cidade está passando por uma profunda transformação e ainda necessita de muitas obras estruturantes, para o deputado estadual Matheus Vermelho (PP) a cidade merece ser valorizada cada vez mais, morador e empresário da cidade, ele é um grande defensor da Terra das Cataratas na Assembleia Legislativa do Paraná.

“Você precisa de um representante em Curitiba que tenha acesso ao Governo do Estado, nossa cidade precisava ter um representante ativo na Assembleia, que levasse as demandas e resolvesse os problemas do município para defender os interesses da população, e eu faço esse papel. Foz do Iguaçu precisa ser valorizada, somos o cartão postal do Brasil, a porta de entrada de muitos turistas internacionais, um dos maiores eixos logísticos do Mercosul. Diariamente estou batendo de porta em porta no Governo do Estado em busca de recursos, ações e defendendo os interesses desta terra. Conversei com o Prefeito Chico Brasileiro e disse que o Gabinete 103 da Assembleia Legislativa do Paraná está aberto pra ele e para todos, nesta data tão importante o que precisamos é trabalhar em prol das boas ações para o município”, diz.

Nestes primeiros meses como deputado, Matheus Vermelho tem demonstrado seu comprometimento, destinando recursos significativos para melhorias em diversos setores. Ao todo, já foram indicados para Foz do Iguaçu R$ 1.200.000,00 em recursos através do parlamentar.

Destacam-se os 500 mil reais para o projeto estruturante de revitalização da Avenida Brasil, um cartão postal e um grande eixo econômico do município, na área da educação, já foram entregues investimentos de 200 mil reais destinados à reforma dos colégios Ayrton Senna da Silva e Paulo Freire.

Na área da saúde, estão em andamento a solicitação de recursos junto ao Governo do Estado para a reforma da Unidade Básica de Saúde Vila Yolanda, com um investimento previsto de R$ 280 mil, a aquisição de uma van para a saúde nos bairros, no valor de R$ 220 mil. Ele tem atuado bastante como parlamentar, foram nove projetos de lei apresentados, Matheus Vermelho também é presidente da Comissão de Turismo e vice-presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná.

“Somam-se 1,2 milhão de reais de recursos viabilizados para Foz do Iguaçu, através da minha indicação. Tenho um bom relacionamento com o Governador Ratinho Junior e isso soma muito. Eu estou escutando a sociedade civil organizada, atendendo, na medida do possível, todas as reivindicações. Aproveito aqui para reafirmar meu compromisso com Foz do Iguaçu, com os 10.884 eleitores iguaçuenses que confiaram em meu trabalho”, disse Matheus Vermelho.

Bandeiras

Foz do Iguaçu está tendo um grande momento, nos últimos anos foram investidos em obras através de recursos governamentais mais de 3 bilhões de reais, e ainda se destacam o setor privado com vários empreendimentos novos que estão sendo construídos. Mas a cidade precisa de mais obras estruturantes, o deputado estadual Matheus Vermelho solicitou ao Governo do Estado que inclua no caderno de obras alguns projetos para a cidade, destacam-se:

O viaduto entre os bairros Portal da Foz e o Três Bandeiras, sob a Rodovia BR-277 para ligar novamente as duas regiões e desafogar o trânsito no local que é grande diariamente. A instalação de uma alça no viaduto da Av. Costa e Silva, para melhorar o fluxo dos veículos que entram na cidade através da Av. Costa e Silva. Trincheira na Região da Vila Portes ligando a Av. Beira Rio e o Jardim Jupira e construção de um Hospital Regional Infantil. Uma grande bandeira do deputado sempre foi a construção do viaduto no CTG Charrua, uma obra que será importante para o eixo rodoviário da cidade.

“Existem várias frentes trabalhando juntas, Governo do Estado, Governo Federal através da Itaipu Binacional para viabilizar essa obra, para nós o importante é a obra sair do papel, porque quem ganha somos todos nós, os motoristas, os moradores dos bairros, o comércio. Isso é o que importa”, fala.

Na área do turismo, o deputado estadual está abrindo um diálogo com o setor turístico da cidade, Secretaria do Estado do Turismo e empresas de aviação para avaliar um modelo que seja viável para atrair mais voos, existem modelos já executados no Rio Grande do Sul e no Nordeste que podem ser pensados para a cidade.

Pela área do esporte, estão sendo elaborados projetos para a construção de espaços esportivos comunitários e também solicitado ao Governo do Estado a aquisição de equipamentos esportivos para ser distribuídos para as entidades, como bolas, redes entre outros equipamentos.