Francischini fala sobre o andamento da CPI dos Caixas Eletrônicos

09/06/2015 18h03 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Guilherme Voitch e Thaís Faccio.

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

O deputado Felipe Francischini (SD) subiu à tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (9) para falar sobre os avanços da CPI dos Caixas Eletrônicos até aqui. Segundo o parlamentar e presidente da CPI, o primeiro passo foi de diagnóstico. “A Secretaria de Estado de Segurança Pública nos repassou dados referentes aos ataques contra caixas em todo o Paraná. Verificamos que a criação de uma força-tarefa no começo do ano conseguiu reduzir a incidência desses ataques”, argumentou.

Na sequência, Francischini disse que a CPI procurou o Tribunal de Justiça (TJ-PR) para sugerir a criação de uma Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado. “Essa vara não julgaria apenas ataques aos caixas eletrônicos e tráfico de drogas; ela julgaria crimes contra a administração pública e crimes financeiros”, afirmou.

Segundo Felipe, a CPI irá buscar ainda o diálogo com o Exército – responsável pela venda dos explosivos, que acabam sendo utilizados pelos criminosos nos ataques – e com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). “Por fim vamos apresentar um projeto de lei, construído com todo Parlamento, que traga uma legislação mais específica para combater esse tipo de crime no Paraná”, finalizou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação