Francischini quer ampliar a utilização do 181 Narcodenúncia

15/04/2015 17h31 | por Assessoria de imprensa, com colaboração de Guilherme Voitch e Thaís Faccio.
Deputado Felipe Francischini (SD).

Deputado Felipe Francischini (SD).Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Deputado Felipe Francischini (SD).

O deputado Felipe Francischini (SD) apresentou requerimento solicitando à Secretaria de Segurança Pública do Paraná que reestruture o 181 Narcodenúncia. “A ferramenta é muito boa, mas não possibilita o registro de outros crimes como homicídios, roubos ou procurados pela justiça. Por isso, defendo a ampliação desta ferramenta”, disse o deputado. O projeto tem como coautor o deputado Gilberto Ribeiro (PSB).
Pela proposta, o Narcodenúncia deve ser substituído por um 181 Disque-Denúncia e passará por uma reestruturação com nova identidade visual, atendimento telefônico em central única, desenvolvimento de novo software, pagamentos de recompensas e premiações por resolução de casos, entre outras.
A captação de recurso para custeio do programa e pagamento de recompensas e prêmios seria feito mediante convênio entre a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-Pr) e a Associação Comercial do Paraná (ACP). “Estas entidades já sinalizaram positivamente, estando em fase de análise jurídica a criação e a implementação de um fundo”, explicou o deputado. “Implementar esta ferramenta é fortalecer o trabalho de inteligência e motivar os policiais em ações de grandes resultados”, comentou o deputado. "Também dará mais esperanças ao cidadão que passará a ter nas mãos mais uma ferramenta de combate ao crime e à diminuição da criminalidade", complementou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação