Frente Estadual da Saúde e Cidadania debate novas formas de proteção aos diabéticos
O líder da Frente, deputado Ney Leprevost (PSD), afirmou que pretende apresentar em breve a proposição denominada de “Pé Diabético”, em razão de muitos casos de amputações de membros inferiores de pacientes, em consequência da falta de um tratamento mais adequado da doença. “Este assunto está em discussão pela Frente, juntamente com médicos especialistas, para que possamos garantir a presença de um profissional de podologia nos ambientes hospitalares e outros centros da área da saúde, que possa auxiliar e orientar sobre a doença, contribuindo para evitar em muitos casos a amputação. Daremos sequência ao trabalho também numa reunião com a Secretaria de Estado da Saúde”, afirmou Leprevost.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa do Paraná envia requerimento à ANTT cobrando explicações sobre instalação de pedágio eletrônico
Deputados criticam deslocamento de pontos de cobrança, possíveis impactos a moradores e trabalhadores, e questionam previsão contratual do sistema free flow.
Leia mais
Dia Nacional da Guarda Municipal é celebrado na Assembleia Legislativa
Solenidade realizada nesta segunda-feira (9), no Plenário da Casa, foi proposta pelos deputados Ney Leprevost (União), Batatinha (MDB) e Alexandri Curi (PSD), e pela deputada Flávia Francischini (União).
Leia mais
Dia Mundial do Doador de Sangue: Leis aprovadas na Assembleia Legislativa incentivam o ato de solidariedade
Dia 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue, instituído em 2005 pela Assembleia Mundial da Saúde em homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e as várias diferenças entre os tipos sanguíneos.
Leia mais
Deputado Ney Leprevost (União) pede informações sobre riscos de acidentes naturais nos municípios do Paraná
Requerimento solicitando cronograma de obras para prevenção de desastres climáticos no estado foi enviado à secretaria estadual das Cidades.
Leia mais