Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio será lançada na segunda-feira (16) Deputados integrantes da Frente entendem que a sociedade não pode ficar alheia às discussões de um tema tão impactante na vida de todos.

13/05/2016 09h08 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
A constituição da Frente Parlamentar foi protocolada na Alep no dia 25 de abril.

A constituição da Frente Parlamentar foi protocolada na Alep no dia 25 de abril.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

A constituição da Frente Parlamentar foi protocolada na Alep no dia 25 de abril.

A Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio será oficialmente lançada na Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira (16), em cerimônia marcada para às 10 horas, no Plenarinho da Casa. Representantes de entidades ligadas ao comércio, à indústria e à sociedade organizada de maneira geral devem participar do evento. Entre as instituições convidadas estão a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, Sistema Ocepar, Força Sindical, entre outras.

A nova Frente Parlamentar já definiu um cronograma de encontros com lideranças locais que serão realizados no interior do estado. A primeira acontecerá em Ponta Grossa, no dia 23 de maio. Em seguida, acontecerão reuniões em Foz de Iguaçu e Cascavel, no dia 17 de junho; Umuarama, em 24 de junho; e Londrina e Maringá, no dia 8 de julho. 

Mobilização – “Queremos mobilizar os paranaenses para que desta vez as classes produtivas e o povo não fiquem de fora desta importante decisão. Defendemos que uma nova licitação seja realizada em 2021, quando os atuais contratos forem encerrados. Para isso precisamos da união dos paranaenses”, afirmou o deputado Ademir Bier, 2º secretário da Assembleia Legislativa.

“Nós vamos fazer o lançamento da Frente no próximo dia 16 de maio e, nesse evento, vamos apresentar a toda a sociedade organizada o nosso cronograma de reuniões regionais que iremos promover no interior. Precisamos ampliar esse debate. Esse assunto é preocupante. Um dos problemas que atrapalha o desenvolvimento do nosso estado é justamente o preço do pedágio. Então esse debate precisa ser feito com a sociedade”, afirma por sua vez o deputado Tercílio Turini (PPS), um dos deputados que formam a Frente. Um dos principais temas já levantados pela Frente Parlamentar é a votação em Plenário, em regime de urgência, de projeto do deputado Turini que delega à Assembleia Legislativa poder de decisão sobre novos aditivos nos atuais contratos e também sobre futuras concessões de rodovias. A proposta já tem parecer favorável de todas as comissões legislativas. 

A assessoria de imprensa da Frente vai transmitir a reunião ao vivo.

Acompanhe: http://goo.gl/leAqFp.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação