Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite é lançada oficialmente na Assembleia Objetivo do grupo é dar força política aos produtores e entidades ligadas ao setor e potencializar as ações voltadas ao seu desenvolvimento.

11/11/2015 14h39 | por Eduardo Santana

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (11), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite, que será coordenada pelo deputado Wilmar Reichembach (PSC). O objetivo do grupo de trabalho, que será constituído inicialmente por 14 deputados, é dar força política aos produtores e entidades ligadas ao setor para potencializar as ações de desenvolvimento do segmento. A abertura do evento foi feita pelo presidente do Legislativo estadual, deputado Ademar Traiano (PSDB), que também compõe a nova frente de trabalho.

“Com a Frente instituída oficialmente será possível traçar novas linhas de propostas ou programas de governo que possam motivar ainda mais este segmento que é tão importante para o nosso estado. A cadeia produtiva do leite é muito importante porque ela tem relação direta com o aumento da renda per capita dos pequenos agricultores, que fazem desse segmento uma de suas principais fontes de renda”, ressaltou Traiano.

Desafios – Para o deputado Wilmar Reichembach, o setor precisa qualificar sua mão-de-obra e adotar medidas para valorizar o preço do produto no mercado. “É preciso melhorar e dar técnica aos trabalhadores que atuam na linha de produção do leite. Além disso, temos que encarar o desafio do preço do litro do leite no mercado, que hoje passa por um momento de dificuldade. Num futuro próximo a oferta de leite pode ser tão grande, de tal forma que o mercado brasileiro não consiga absorver. Então precisamos encontrar um caminho para o mercado interno e isso se consegue agregando qualidade ao leite produzido no Paraná”, afirmou.

Além dos deputados Ademar Traiano e Wilmar Reichembach, também fazem parte da frente os deputados Alexandre Guimarães (PSC), Cláudio Palozi (PSC), Élio Rusch (DEM), Márcio Nunes (PSC), Paulo Litro (PSDB), Pedro Lupion (DEM), Professor Lemos (PT), Hussein Bakri (PSC), Nelson Luersen (PDT), Schiavinato (PP), Anibelli Neto (PMDB) e Guto Silva (PSC).

*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

Ouça o Podcast relacionado