Rádio

Gestão de saúde do Paraná é apresentada a legisladores de todo o país

16h16
por Kharina Guimarães/narração Cláudia Ribeiro
1 min de leitura
1.023 visualizações
O papel dos legisladores municipais no encaminhamento das demandas da saúde pública foi o primeiro tema debatido por vereadores de todo o país que participaram do encontro da União dos Vereadores do Brasil (UVB) na manhã desta quarta-feira (07), dentro da programação da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos. No painel "O Futuro da Saúde Pública" o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, apresentou a experiência de gestão do estado  e falou sobre os desafios de manter um atendimento de qualidade à população.

(Sonora)

Caputo falou  ainda  sobre a política municipalista adotada no Paraná,  que aproximou os gestores municipais dos programas e projetos desenvolvidos pelo governo e afirmou que o futuro precisa ser planejado agora.

(Sonora)

O secretário destacou também  a parceria entre a Assembleia Legislativa do Paraná e o Governo do Estado. Não apenas aprovando projetos de lei que beneficiaram a população na área da saúde.

 (Sonora)

Segundo o presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti (PMDB-RS), a saúde é uma das principais reivindicações da população, por isso conhecer o setor é fundamental.

(Sonora)

Áudios

Compartilhar: